A vencedora do Grammy de revelação 2010 Esperanza Spalding (foto à esquerda), o ex-Faith No More Mike Patton e seu projeto de música italiana Mondo Cane, Mutantes, Marcelo Camelo, Titãs, Erasmo Carlos e o mestre da bossa nova João Donato são alguns dos nomes confirmados para o palco Sunset do Rock in Rio onde encontros inéditos irão acontecer. Com quatro apresentações por dia as atrações tocarão a tarde em local com capacidade para 25 mil pessoas antes das atrações do palco principal.

Tarja Turunen letras
Para quem for ao festival vale a pena chegar mais cedo e conferir alguns encontros que prometem - até porque não dá pra saber se eles voltarão a acontecer. O dia 23 tem Sandra de Sá e Bebel Gilberto como um dos destaques. Quem for curtir os Red Hot Chilli Peppers no dia seguinte poderá também ver Milton Nascimento dividindo o palco com Esperanza Spalding e ainda o Mondo Cane com a Orquestra de Heliópolis. A noite do metal terá a combinação do Angra com a ex-vocalista do Nightwish Tarja Turunen (à direita) para os fãs do metal com tinturas progressivas e o Korzus juntando-se a membros dos Misfits, Dead Kennedys e Exodus para quem prefere algo mais violento.

Na semana seguinte vale a pena prestar atenção ao encontro de João Donato com Céu no dia 30 de setembro, Erasmo Carlos voltando a tocar com Arnaldo Antunes no dia 1° de outubro e os Titãs ao lado dos portugueses do Xutos e Pontapés no dia 2 de outubro.

Todas esses artistas estão presentes no Vagalume. Conheça melhor a música deles para curtir ainda mais os shows do festival.