Apesar da presença de Steven Tyler no programa American Idol ter inicialmente causado conflitos entre os integrantes da banda, o Aerosmith está começando a colher os frutos dessa exposição.

Desde que o vocalista fez suas primeiras aparições como jurado do famoso programa de calouros, as coleções de greatest hits do Aerosmith tiveram um grande aumento de vendas em comparação com outras coleções de outras bandas.

A compilação de 1994 Big Ones foi a que recebeu maior atenção, por conta de sua incrível escalada que chegou aos 260%.

Se for feita a comparação, antes do American Idol a vendagem de discos do Aerosmith chegava à média de 1000 unidades por semana. Duas semanas após a estreia do programa, este número passou para mais de 2500 unidades.

Além dos álbuns, os singles também tiveram um número bastante expressivo em vendagens. O hit I Don't Want To Miss A Thing, trilha sonora do filme Armageddon de 1998, passou dos 350% enquanto o sucesso de 1973 Dream On alcançou o pico de 318% , ambos impulsionados pelos mais de 26.000 downloads durante a primeira semana de competição.

Com este novo incentivo e com o próximo álbum em produção para o fim do ano, o Aerosmith tem tudo nas mãos para voltar a figurar no topo das paradas de sucesso.

Relembre os sucessos do Aerosmith no Vagalume.