O ex-vocalista das bandas Blur, The Good The Bad and The Queen, fez o último show da turnê da sua atual banda o Gorillaz, nesse último dia 21 na Nova Zelândia e aumentou ainda mais as especulações de que não voltará com o projeto.

Damon Albarn havia anunciado recentemente uma pausa indeterminada do Gorillaz para que os membros da banda pudessem focar em outros projetos, enquanto ele mesmo planeja usar esse tempo para trabalhar em novas apresentações.

O Gorillaz encerrou sua turnê pela Nova Zelândia, na cidade de Auckland, nesta última terça, e acabou sendo uma noite emocionante para Albarn, que deu a impressão de estar se apresentando pela última vez com a banda.

"Eu estou realmente tentando conter minhas emoções esta noite (...) Pra nós, essa será a última vez. Estamos rezando e torcendo neste palco, e para todas as pessoas que trabalham com a gente, para que possamos ter uma chance de trabalharmos juntos novamente" disse Albarn à plateia do show.

"Mas talvez nós nunca mais possamos fazer isso de novo, então pra nós está sendo um momento muito 'pesado'."

Apesar desse possível encerramento da banda, o Gorillaz continua bem ativo, lançando um álbum que foi todo gravado em um Ipad e que ainda será oferecido gratuitamente pelo site oficial da banda.

Veja letras, traduções e mais do Gorillaz aqui no Vagalume.