"Ok Computer" do Radiohead de 1997 é o melhor disco lançado nos últimos 25 anos quem diz isso são os leitores da Q. A revista, a mais popular na Inglaterra entre as publicações musicais, está completando suas bodas de prata, e fez a enquete para celebrar a ocasião.
O álbum do Radiohead é um dos raros que agradam críticos e público da mesma maneira. A banda também colocou seu segundo trabalho "The Bends" na oitava colocação.

O segundo lugar ficou com "Nevermind" do Nirvana seguidos pelos dois primeiros álbuns do Oasis. O U2 também emplacou dois discos no top 10 ("Joshua Tree" de 1987 em sexto e "Achtung Baby" de 1991 em nono. "Whatever People Say I Am..." dos Arctic Monkeys, o primeiro dos Stone Roses e "Black Holes and Revelations" Muse fecham o topo da lista.

A banda de Matt Belamy é mesmo a mais nova queridinha dos britânicos. Eles emplacaram outros dois álbuns no top 30 que ainda tem nomes como Strokes, White Stripes, Killers e R.E.M.

Ouça as faixas de "Ok Computer" na página do disco aqui no Vagalume e aproveite para conferir as outras músicas da banda.