Ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy agora deixou o Avenged Sevenfold. Ele confirmou em seu site oficial que está fora da banda. "Com tristeza, meu tempo no Avenged Sevenfold chegou a um fim", escreveu.

Mike Portnoy estava no lugar do antigo baterista da banda, Jimmy "The Rev" Sullivan, que faleceu em 2009. Portnoy tocou no disco "Nightmare" e participou da mais recente turnê da banda que teve passagem pelo Brasil, no festival SWU.

Portnoy ainda explicou que a decisão de deixar o Avenged Sevenfold não foi sua. "A banda decidiu seguir 2011 sem mim. Eu tive um ótimo tempo com eles em 2010, mas foi a escolha do grupo terminar essa parceria no final deste ano, como estava planejado inicialmente".

Mas, o baterista fez questão de agradecer a banda e seus fãs. "Eu me diverti no palco com os caras todas as noites e tenho tantas lembranças legais das experiências que tive com eles, eu estou orgulhoso de sempre fazer parte da família e história do Avenged Sevenfold. Eu também adoro os fãs do grupo e agradeço como eles me receberam, foram tão amáveis e me apoiaram enquanto estive na banda... obrigado!".

O Avenged Sevenfold já tem datas para shows no ano que vem, mas ainda não anunciou seu novo baterista.

Veja letras, traduções e muito mais do Avenged Sevenfold no Vaglume.