Saíram os cinco nomes que a partir do ano que vem farão parte do Hall da fama do Rock 'n Roll. Alice Cooper, Tom Waits, Dr. John, Darlene Love e Neil Diamond foram os escolhidos que desbacaram outros indicados como os Beatsie Boys e Bon Jovi. Para entrar no Hall é preciso ter lançado seu primeiro trabalho há pelo menos 25 anos.

Os indicados desse ano já poderiam ter sido agraciados com a honraria há anos. Darlene Love de 72 anos teve seu auge na primeira metade dos anos 60 quando gravou singles clássicos para o produtor Phil Spector (os hits das Crystals como Da Doo Ron Ron tinham ela como vocalista principal).

Neil Diamond também já está há anos na estrada. Nos anos 60 ele emplacou como compositor (I'm A Believer dos Monkees e Sweet Caroline com Elvis Presley) antes de emplacar como cantor e se tornar um dos reis de Las Vegas.
Jesse Diamond / © 2008 neildiamond.comNeil Diamond letrasNeil Diamond
Dr. John é outro com uma longa e variada história na música. Ele é um dos responsáveis por levar a música de Nova orleans aos ouvidos dos roqueiros. Alice Cooper por sua vez é um dos pioneiros do Heavy-metal e um dos primeiros a investir no "shock-rock" (seus shows tinham jiboias, guilhotinas, bonecas decapitadas e muito teatro).

Tom Waits é um dos maiores compositores dos últimos 30 anos. Dono de uma voz rouca e sem se limitar ao pop (blues, jazz, música de cabaré e teatro e influências latinas também entram na sua equação) Waits construiu uma discografia longa e respeitável mesmo que nunca tenha atingido o grande público, ainda que Rod Stewart emplacou um grande hit ao regravar Downtown Train.