Uma pessoa próxima de Aretha Franklin, declarou que a doença misteriosa da cantora de 68 anos na verdade se trata de um câncer no pâncreas.

A revista National Enquirer revelou que os médicos diagnosticaram a doença, quando Aretha procurou um hospital após ter sofrido uma queda no chuveiro. O tablóide ainda diz que a expectativa de vida dela é de apenas um ano, devido à idade avançada e o sobrepeso, além da taxa de sobreviência de pessoas com essa doença ser de apenas 10 porcento.

A família de Aretha Franklin se recusa a comentar a notícia, e apenas diz que a cantora passa bem. Mesmo assim, um familiar não identificado - o mesmo que supostamente confirmou a doença - revelou que todos estão muito preocupados com o estado de saúde da cantora.

Aretha Franklin que é considerada por todos como a "Rainha Do Soul", nasceu em 1942 em Memphis, no estado do Tennessee. Ela já ganhou 18 Grammys e teve cerca de 20 canções em primeiro lugar nas paradas americanas. Entre elas os sucessos Respect e I Say A Little Prayer.

Veja o perfil de Aretha Franklin aqui no Vagalume.