Lady Gaga, Justin Timberlake e Usher são alguns dos nomes que se uniram a campanha Digital Life Sacrifice (sacrifício da vida digital em tradução livre).

A iniciativa foi tomada pela cantora Alicia Keys em nome da sua fundação Keep A Child Alive, e propõe uma "greve" dos artistas nas suas redes socias, como Twitter e Facebook, no próximo dia 1 de dezembro que é o dia mundial de combate a Aids. A ideia é que eles voltem a usar as plataformas após a campanha arrecadar pelo menos 1 milhão de dólares.

"É muito importante e super legal usar esses meios que a gente já usa naturalmente" disse Alicia Keys em entrevista.

Para a campanha que já conta com outros nomes como os da cantora/atriz Jennifer Hudson, o apresentador do American Idol Ryan Seacrest, Janelle Monae e também o próprio marido de Alicia, o produtor Swizz Beats, foram feitos vídeos intitulados de "último tweet e testamento", que mostram as celebridades em caixões numa representação de suas "mortes digitais".

"É importante chocar as pessoas ao ponto de fazê-las acordar. Não é que elas não se importem ou não queiram ajudar, é que elas nunca pensaram nisso dessa maneira" declarou Alicia.

Na opinião da cantora essa campanha colocará a doença em perspectiva.

O valor angariado será usado para apoiar famílias afetadas pelo HIV ou Aids no continente africano e também na Índia.