Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance em entrevista à revista NME, declarou que a banda foi chamada para contribuir na trilha sonora do filme Lua Nova, o segundo da saga Crepúsculo, mas disseram não, mesmo com a grande quantia de dinheiro envolvida.

Gerard disse que no momento do convite a banda já tinha superado a fase de vampiros e seguido em frente.

"Por isso a canção 'Vampire Money' está no nosso novo álbum, porque todo mundo está atrás do maldito do dinheiro! Crepúsculo? Muita gente ficou falando pra gente: pelo amor de Deus, façam a trilha do filme. Mas a gente seguiu em frente!" disse o vocalista.

Ele disse que não está nem um pouco impressionado com a nova moda dos vampiros e do estilo gótico, o mesmo estilo que a banda adotou no seu álbum de 2006, The Black Parade, e que eles já superaram a fase de querer irritar.

"O que a gente fez foi pegar o gótico, juntar com o punk e transformar em algo totalmente sexy e perigoso. Naquele momento, ninguém no mundo punk estava se vestindo de preto e usando lápis de olho. Nós fizemos porque tínhamos uma missão de polarizar, irritar e contaminar.

Mas então essa imagem ficou romantizada e logo depois ficou comum".

A canção "Vampire Money" faz parte do novo álbum "Danger Days: The True Lives Of The Fabulous Killjoys" que será lançado no próximo dia 22.

Enquanto isso acompanhe o segundo single desse álbum, Sing com letra e tradução aqui no Vagalume.