A rede de hotéis Travelodge fez uma pesquisa entre seus clientes, perguntando quais os artistas que eles consideravam os melhores para fazê-los dormirem.

E as canções dos ingleses do Coldplay foram apontadas como as mais eficientes para isso, dando o primeiro lugar à banda.

Seguindo o Coldplay no ranking estão o cantor canadense Michael Bublé, a banda Snow Patrol, Alicia Keys e Jack Johnson respectivamente.

O estudo também mostrou que 84% das pessoas ouvem música como uma forma de relaxamento antes de dormir.

O especialista sobre sono Stevie Williams, do Edinburgh Sleep Center disse: "resultados de vários estudos sobre o sono, feitos com vários grupos diferentes de pessoas de ambos os sexos, indicam que ouvir música calma e relaxante antes de dormir resulta em um grande número de benefícios.

Entre eles estão um período maior de duração do sono, menos probabilidade de acordar durante o sono e um tempo menor para a pessoa começar a dormir".

O estudo ainda apontou que uma em cada quatro pessoas dormem com o seus Ipods ligados e também que uma em cada dez pessoas dizem ter bons sonhos após dormirem ouvindo música.

Segue a lista completa com os dez artistas considerados os melhores para fazer as pessoas dormirem.

1. Coldplay
2. Michael Bublé
3. Snow Patrol
4. Alicia Keys
5. Jack Johnson
6. Taylor Swift
7. Mozart
8. Barry White
9. Leona Lewis
10. Radiohead