Vocês pediram, nós atendemos! Fizemos um especial do grupo RBD com os álbuns e letras de cada um. Tudo separado e organizado pra você!

A Novela

O grupo RBD começou em 2004 com a novela Rebelde (exibida no Brasil pelo SBT). A banda composta pelos protagonistas fez tanto sucesso que por muitos meses ficou em primeiro lugar no Vagalume.

A história começa em "Elite Way School", um colégio particular de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação e são preparados para um grande futuro.

A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada "La Logia", cujo propósito é conservar a "pureza" da classe privilegiada.

Entre os jovens que chegam ao clube de veraneio, que acontece todos os anos, estão Mia (Anahí), Miguel (Alfonso Herrera), Diego (Christopher Uckermann) e Roberta (Dulce Maria). Quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música.

Roberta é filha de uma famosa cantora de música rancheira. Miguel veio da cidade de Monterrey, estuda no colégio pois ganhou uma bolsa de estudos, mas seu verdadeiro propósito é vingar a morte de seu pai. Sua vida vem abaixo quando descobre que o culpado é o pai da garota que ele ama, Mía. Para Diego, filho de um importante político, a música é só um hobby. Desde criança sabe que seu destino está na política, herdou o jeito arrogante e prepotente de seu pai. Mía é filha de um grande empresário da moda, e detesta o mau gosto. É popular, alegre e extrovertida, mas seu castelo de cristal se quebrará em pedaços quando ela descobrir que seu pai se apaixonou por uma mulher extremamente vulgar, Alma Rey (Ninel Conde), a mãe de Roberta.

Estes quatro jovens, e todos os seus companheiros, viveram no colégio experiências incríveis. Rebelde e uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.

Fonte: SBT

Discografia

Edição Brasil

"Nuestro Amor" Edição Brasil

Tour Generatión RBD "ao vivo" RBD Edição Brasil

Nuestro Amor - Edição em Espanhol

Rebelde (Versão Em Espanhol)