Após fazerem um dos shows mais elogiados do Festival SWU, os Pixies tocaram ontem no Chile. Emocionados com o clima de alegria com que se depararam no país a banda decidiu fazer uma mudança no set-list e tocar 33 músicas - uma para cada um dos mineiro resgatados. O grupo ainda tocou outras duas faixas no bis, o que totalizou uma apresentação com 35 músicas.

O grupo já havia tocado em Santiago no sábado passado e voltou após o concerto brasileiro para uma apresentação mais intimista. Os shows da América Latina foram diferentes dos que rolaram nos EUA e Europa recentemente. Por lá a apresentação era toda baseada no álbum "Doolittle" de 1990 e nos b-sides dos compactos retirados do álbum (e mais um bis com quatro canções) enquanto aqui eles preferiram fazer um apanhado da carreira. O show de ontem reservou várias surpresas para os mais fanáticos. Além de um maior número de músicas de "Surfer Rosa" de 1988 eles também tocaram mais faixas dos discos "Bossanova" e "Trompe le Monde" os mais negligenciados pela banda nos shows.

Os Pixies são uma das bandas mais importantes do rock moderno. O grupo encerrou as atividades em 1993 e retornou 11 anos depois apenas para fazer apresentações ao vivo.

Confira a banda tocando Monkey Gone To Heaven no show de ontem em vídeo gravado por um fã

Pixies

Veja letras, traduções e muito mais de

Pixies

no Vagalume