Apesar de não estarem em turnê ou lançando material novo, o ano de 2010 será um dos que mais esvaziaram os bolsos dos stonemaníacos de carteirinha. Se você já investiu nas novas e luxuosas versões de "Get Yer Ya Ya's Out" e "Exile on Main Street" e no dvd "Stones in Exile" pode se preparar que vem mais coisa por aí.

Já lançado lá fora, e provavelmente em breve por aqui, é o DVD "Ladies and Gentlemen The Rolling Stones", o raríssimo filme documentando a turnê de 1972 que finalmente chega ao DVD.
Logo depois será a vez da mais do que aguardada biografia de Keith Richards intitulada simplesmente "LIFE" ("Vida") - e a dele foi das mais atribuladas que já se viu. Nos EUA o livro sai semana que vem e ele não deve tardar a chegar por aqui também. Finalmente a banda lança um mimo para os fãs mais radicais e relança toda sua obra de estúdio em vinil. Esses saem em duas caixas separadas: uma cobrindo a fase 1963-1969 (até "Let it Bleed") e a outra chegando até os dias atuais (de "Stick Fingers" de 1971 a "The Bigger Bang" lançado em 2005).

Rolling Stones
Rolling Stones Keith Richards e Mick Jagger, guitarrista e vocal dos Rolling Stones (Foto: Divulgação)

Com tanto revisionismo a pergunta que fica é: Os Stones ainda vão lançar material novo ou excursionar? Quem responde é o guitarrista Ronnie Wood, que também lançou sua autobiografia ano passado e está com um disco solo nas lojas em entrevista à BBC: "Nós continuaremos até cair". O músico disse que a relação entre eles está muito boa. Richards por sua vez disse à Rolling Stone americana que 2011 deverá trazer novidades e confirmou que rolaram conversas entre ele e Mick Jagger para que a banda volte a se reunir no ano que vem.