Mesmo depois da morte de Michael no ano passado, os fãs do Rei do Pop continuam provando que sua idolatria pelo cantor está mais viva do que nunca.

Além de ter vendido mais de 4 milhões de cópias em um ano só no Reino Unido - mais do que qualquer outro artista no país - os objetos de Michael continuam arrecadando fortunas em leilões.

No sábado passado, uma bola de basquete autografada pelo cantor e pelo talentoso jogador norte-americano Michael Jordan foi arrematada por 245 mil dólares. Originalmente, estipulava-se que o objeto seria vendido por apenas 600 dólares.

O leilão aconteceu em Macau, na China, e teve mais 100 peças arrematadas - incluindo diversos outros objetos de Michael Jackson.

A bola foi adquirida por um comprador anônimo, enquanto outro fã misterioso pagou 180 mil dólares por uma das famosas e desejadas luvas que o cantor usava em suas apresentações.

Uma jaqueta do clipe de Beat It foi vendida por 156 mil dólares - quase 20 vezes mais que o valor estimado.

Outros ítens incluiam uma fantasia do Batman usada pelo ator Michael Keaton no filme "Batman Returns" e um vestido que já foi usado pela Princesa Diana.

Uma roupa que a Madonna vestiu durante suas apresentações da turnê "Girlie Show" também foi leiloada.

Para entender melhor por que alguns fãs são capazes de gastar tamanha fortuna em objetos de Michael Jackson, não deixe de conferir os clássicos clipes de Beat It e Thriller no Vagalume!