Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Bon Jovi, Beastie Boys e Donna Summer poderão entrar pro Hall da Fama do Rock

    Ele estão entre os 12 pré-selecionados desse ano

    Há 4 anos da Redação

    Bon Jovi letras

    Foram divulgados hoje os 12 pré-selecionados para entrar ano que vem no Rock 'n' Roll Hall of Fame. Serão cinco os nomes escolhidos. Apesar do rock em seu nome, o Hall da Fama na verdade é aberto para artistas de todas vertentes do pop (ano passado ABBA e Jimmy Cliff foram nomeados. A cerimônia acontecerá em março do ano que vem. Veja aqui quais são os indicados:

    Alice Cooper - Pioneiro no rock horror e em chocar a audiência com seus truques, Cooper teve seu auge no início dos anos 70 época de clássicos como School's Out e do disco "Killer".

    Beastie Boys - Começaram no hardcore, mas fizerma história ao se tornar o primeiro grupo branco a fazer rap. Com o tempo ficaram mais politizados e se tornaram extremamente influentes, não só como banda.

    Bon Jovi (foto) - Além dos milhões de discos vendidos ajudou a tornar o hard rock em uma verdadeira mania nos anos 80, especialmente entre as garotas que tinham certa resistência ao gênero.

    Chic - O grupo de Nile Rodgers e Bernie Edwards provou que nem toda Disco Music era descartável. São deles hits como Freak Out e Good Times

    Neil Diamond - O baladeiro rei do kitsch também escreveu grandes canções gravadas por ele e outros artistas ( I'm A Believer foi hit com os

    Monkees e Elvis Presley gravou Sweet Caroline.

    Donovan - "O Bob Dylan inglês" encontrou seu som na metade dos anos 60 ao mergulhar na psicodelia.

    Dr. John - Grande nome vindo de New Orleans que juntou blues, funk, soul, rock e vudu numa mistura pra lá de original.

    J. Geils Band - Fizerma muito sucesso com seu rock cru nos EUA dos anos 70. No resto do mundo emplacaram em 82 com Centerfold.

    LL Cool J - Outro pioneiro do rap que segue gravando. Seu primeiro disco, o importante "Radio", saiu quando ele tinha apenas 16 anos.

    Darlene Love - Uma das vozes favoritas do produtor Phil Spector. Gravou singles inesquecíveis com as

    Crystals além do grande clássico natalino Christmas (Baby Please Come Home).

    Laura Nyro - Pouco conhecida, a cantora lançou uma célebre trilogia de discos no fim dos anos 60/começo dos 70. Fazia um som introspectivo e sofisticado. Suas canções tiveram mais sorte ao serem regravadas por nomes como Three Dog Night. Morreu em 1997 vítima de câncer com apenas 50 anos.

    Donna Summer - A rainha da Disco Music lançou uma série de grandes singles gravados sob a batuta do produtor Giorgio Moroder que até hoje arrebentam nas pistas.

    Joe Tex - O soulman fez sucesso nos anos 60 ecostumava falar no meio de suas músicas. A isso ele chamou "rap".

    Tom Waits - Com sua voz ultra-rouca e seu som inclassificável ele se tornou um dos nomes mais respeitados pela crítica e por outros músicos e conta com um público fiel em todo o mundo.
    ·
    Chuck Willis - Outro pioneiro. Willis morreu em 1958 mas deixou sua marca com seus singles de rhythm and blues, C. C. Rider
    Comente