Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Neil Young reunirá o Buffalo Springfield após 42 anos

    Show será em evento beneficente

    Há 3 anos da Redação

    Buffalo Springfield letrasO Buffalo Springfield nos anos 60 com Stephen Stills e Neil Young à frente

























    Boa notícia para os fãs de rock clássico e de Neil Young. O canadense anunciou
    um show de retorno do lendário Buffalo Springfield. O grupo, um dos principais
    nomes da cena californiana do meio dos anos 60, implodiu após lançar apenas dois discos (um terceiro foi feito a partir de faixas já gravadas) principalmente por conta do temperamento de Young e do outro principal compositor Stephen Stills.
    Apesar disso os dois voltaram a se juntar anos depois no Crosby Stills Nash and Young e,
    como era de se esperar, continuaram brigando e fazendo as pazes num relacionamento de amor e ódio que já dura mais de 40 anos.
    Além dos dois a show contará também com Richie Furray que também compunha e cantava e nos anos 70 fez sucesso com o Poco. Os outros dois membros da formação original Bruce Palmer e Deway Martin já morreram. Oas shows acontecerão nos dias 23 e 24 de outubro na cidade californiana de Mountain View.

    A banda se reunirá no já tradicional "Bridge School Benefit", uma série de concertos realizados anualmente por Young que levanta fundos para a entidade especializada em cuidar de crianças com graves problemas físcos e de comunicação. Além do Springfield a escalação desse ano ainda terá vários outros grandes nomes como os do Pearl Jam, Elvis Costello e Elton John.

    O maior sucesso do Buffalo Springfield foi For What It's Worth que se tornou um dos hinos da contracultura. O segundo disco do grupo "Again" de 1967, costuma entrar em listas de grandes discos da história do rock.
    Um fã deles no Brasil era Renato Russo que gravou uma canção obscura do grupo, On The Way Home no "Acústico MTV" da Legião Urbana
    Comente