O veteraníssimo Tom Jones tem bons motivos para comemorar. Seu mais recente disco "Praise And Blame" que foi lançado ontem na Inglaterra deverá, segundo as primeiras estimativas, tirar o rapper Eminem do posto das paradas britânicas. Jones disse estar maravilhado pela boa aceitação que seu disco recebeu e que adoraria no futuro estar no top junto com Eminem acenando assim para uma colaboração.

Tom Jones tem um grande histórico de duetos e eles já reviveram sua carreira diversas vezes. Nos anos 80 o grupo experimental Art of Noise colocou o vozeirão do galês em uma cover de Kiss gravada originalmente por Prince. Nos anos 90 foi a vez de um álbum de duetos com estrelas do momento que também vendeu bastante e emplacou a versão de Burning Down The House (feat. The Cardigans) dos Talking Heads com Nina Persson dos Cardigans.
Tom Jones

Voltando ao novo disco, ele representa uma vitória para o cantor. Esse é o seu primeiro lançamento após ter assinado um contrato milionário com a Island que não ficou nada contente em ver que o primeiro álbum do cantor para o selo só teria canções gospel. Um e-mail de descontentamento do presidente da gravadora chegou a vazar para a imprensa (alguns dizem que o "acidente" foi premeditado para se criar publicidade). O que se vê é que não havia motivos para preocupações, já que o álbum também foi muito bem recebido pela crítica.