O famoso festival de música eletrônica que acontece todo ano na Alemanha teve um fim trágico esse ano.

O número de jovens mortos na Parada chegou a 19, e cerca de 350 pessoas ficaram com ferimentos.

As pessoas presentes no evento criticaram a decisão dos organizadores de deixarem só uma entrada para o local do festival, e disseram que avisaram a polícia sobre o tumulto que estava prestes a surgir.

No entanto, Rainer Schaller, prefeito da cidade onde aconteceu o festival, disse que era cedo demais para apontar os culpados pelo incidente:

"A Love Parade sempre foi uma festa divertida e pacífica, mas no futuro sempre ficaria a mancha do que ocorreu no passado.

Em respeito às vítimas, seus amigos e seus familiares, nós não daremos continuidade ao evento no futuro, e isso significa o fim da Love Parade".

As causas do disastre estão sendo investigadas.

Das 19 vítimas, 16 já foram identificadas. Quatro eram estrangeiras: uma pessoa holandesa, uma italiana, uma australiana e uma chinesa.

A maioria das vítimas ficou encurralada no túnel de entrada fechado pela polícia, que levava de uma estação de trem até o local do festival.

Os participantes que estavam tentando entrar ouviram um aviso pelo alto-falante que era para eles darem meia volta, mas o pânico se instaurou.

Dados da polícia dizem que havia cerca de 1,4 milhões de pessoas.