Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádios
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Cala Boca Galvão se torna viral no Vagalume

    Suposta canção a ser gravada por Lady Gaga foi uma das páginas mais vistas no site em julho

    Há 5 anos da Redação

    Desde o início da Copa do Mundo a internet foi tomada pelo fenômeno Gala Boca Galvão, o barulho foi tão grande que a "campanha" acabou repercutindo além das redes sociais.

    Com o assunto virando notícia em todo o país, culminando com a capa da Veja, e até no exterior. A brincadeira começou com a tentativa de transformar a tag #calabocagalvao em trending topic no Twitter, em clara alusão ao locutor da Rede Globo Galvão Bueno.

    Foi aí que a brincadeira começou a tomar proporções maiores, quando um vídeo no Youtube em inglês "explicava" que o Galvão era um pássaro nativo ameçado de extinção que e a cada tweet com a frase, já bastante disseminada, renderia dez centavos para uma ONG.

    Com essa ação, o #calabocagalvao virou um assunto internacional, com milhões de incautos mundo afora disseminando a tag achando estar ajudando a salvar uma espécie de ave.

    Veja o vídeo que foi divulgado.

    .

    Com tamanha repercussão, o próprio Galvão Bueno acabou falando sobre o assunto no programa Central da Copa.



    Para completar um DJ brasileiro que assina "Divo Fefe" compôs o que seria a música tema da "campanha" e divulgou a criação como uma demo a ser gravada por Lady Gaga.



    Foi nesse momento que a canção foi cadastrada no Vagalume. A página foi muito divulgada pelo mundo virtual gerando dezenas de milhares de visualizações para o texto, transformando-se ele também em mais um viral.

    Nós, do Vagalume, estávamos cientes que aquela não era uma nova canção de Lady Gaga e por isso ela nunca foi aprovada, mas mantivemos a música na página da cantora para que os internautas a encontrassem com mais rapidez e facilidade.

    Agora que a poeira assentou já é possível mover a canção para o seu lugar de direito, a nossa recém-criada página de Paródias onde brincadeiras e curiosidades desse tipo são bem-vindas, desde que elas não sejam ofensivas ou obscenas, é claro.

    A letra da música seria a seguinte:

    Ca Ca Cala Boca
    Ca Ca Cala Boca
    Ca Ca Cala Boca
    Let's Save the Galvão

    I want you to say it
    I won't forgive
    The birds are dying
    and you just can't see

    but now there's a hope
    and they will take revenge
    let's say Cala Boca Galvão!

    With just three words
    we can do one thing
    let's say Cala Boca Galvão!

    Ca Ca Cala Boca
    Ca Ca Cala Boca
    Ca Ca Cala Boca
    Let's Save the Galvão

    Let's Save the Galvão
    Comente