Vagalume
O que Miley Cyrus, Christina Aguilera, Jack Johnson, Eminem e Capital Inicial tem em comum? Estão todos aqui reunidos no especial "Lançamentos - Junho 2010"!

Já deu pra perceber que só vamos falar de grandes novidades, certo? Isso porque ainda não citamos certamente um dos discos mais esperados do ano - a trilha sonora do filme "Eclipse", terceira parte da Saga Crepúsculo. Ainda no campo das trilhas, temos mais um lançamento de Glee, a série de Tv que virou sucesso também nas paradas musicais.

Quem também dá as caras por aqui são alguns dos novos nomes mais bombados da música Pop atual, como a dupla 3OH!3 e o cantor de R&B Drake.

Como você já percebeu, este é o especial de "Lançamentos" mais movimentado de 2010! Então, não perca os detalhes de nenhum dos grandes álbuns do mês a seguir:

Miley Cyrus - "Can't Be Tamed"

Miley Cyrus
Miley Cyrus Can't Be Tamed
Um dos nomes de mais sucesso entre os artistas que surgiram da Disney Channel, Miley Cyrus volta com com seu terceiro disco solo, intitulado "Can't Be Tamed".

O álbum traz Miley em seu terreno seguro, variando da sonoridade de baladas à músicas pop dançantes.

O primeiro single de trabalho é a faixa título que ainda teve um clipe que gerou bastante discussão. Em "Can't Be Tamed", a cantora apresenta uma imagem sexy e cada vez mais distante da personagem Hannah Montana, que deu o pontapé inicial para o sucesso em sua carreira.

E é melhor que os fãs aproveitem bastante "Cant' Be Tamed", uma vez que Miley Cyrus já adiantou que após o lançamento deste álbum, pretende se afastar um pouco da carreira musical para se dedicar mais a trabalhos como atriz.

Jack Johnson - "To The Sea"

Jack Johnson
Jack Johnson To The Sea
Chega mais um verão nos Estados Unidos nesta época do ano e junto com ele o cantor e surfista Jack Johnson, que lançou seu mais novo álbum, intitulado "To The Sea".

O quinto trabalho de estúdio de Jack chegou ao topo da parada de discos dos Estados Unidos, como era de se esperar. Isso porque o cantor já havia conquistado tal posto com seus mais recentes lançamentos.

"To The Sea" tem uma história interessante. Em entrevista, Jack Johnson contou que o álbum é também uma homenagem ao seu falecido pai.

Diferente dos primeiros lançamentos, mais acústicos, "To The Sea" é mais elétrico e também com menos baladas.

O Vagalume mostrou para você em primeira mão o single de estreia deste trabalho, "You And Your Heart".

Saga Crepúsculo - "Eclipse Soundtrack"

Saga Crepúsculo
Saga Crepúsculo Eclipse Soundtrack
Já virou tradição para os fãs da Saga Crepúsculo. Antes do lançamento de um dos filmes da franquia, a trilha sonora chega como um aperitivo, com as canções que irão acompanhar a história de Edward, Bella e Jacob.

Para a trilha sonora de Eclipse, o grupo britânico Muse foi escolhido para cantar a canção principal do filme, com "Neutron Star Collision (Love Is Forever)".

Porém a trilha produzida por Alexandra Patsavas traz nomes bastante conhecidos no cenário alternativo. Destaques para Vampire Weekend com "Jonathan Low", Metric com "Eclipse (All Yours)" e Florence and The Machine, com "Heavy In Your Arms".

"Eclipse Soundtrack" também terá uma versão exclusiva em alguns países, com uma faixa bônus executada por um grupo local. No Brasil, a banda Hóri aparece com "Eterno Pra Você".

Eminem - "Recovery"

Eminem
Eminem Recovery
O rapper Eminem lançou com um ar de urgência seu sétimo disco de estúdio. "Recovery" chega às lojas menos de um anos após o lançamento de "Relapse", seu trabalho anterior.

Os fãs esperavam na verdade "Relapse 2", a continuação do sexto álbum anunciada pelo próprio rapper. Porém, em seu Twitter, Eminem avisou que cancelara os planos deste lançamento, causando um pavor momentâneo naqueles que já esperavam ansiosamente pelo trabalho inédito.

Mas, na verdade o anúncio do rapper se mostrou uma pegadinha, pois no mesmo dia ele twittou sobre "Recovery" e sua data oficial.

Deste trabalho, destaca-se a primeira música de trabalho "Not Afraid" que bateu recorde em vendas, conseguindo um lugar entre os cinco singles com mais downloads na história.

Christina Aguilera - "Bionic"

Christina Aguilera
Christina Aguilera Bionic
Na era de Lady Gaga, a cantora Christina Aguilera voltou depois de quatro anos desde seu último lançamento, "Back To Basics".

E Aguilera voltou disposta a polemizar também. O videoclipe "Not Myself Tonight" (que teve lançamento exclusivo aqui no Vagalume) foi considerado por muitas pessoas apelativo.

Ainda assim, a música foi muito bem nas paradas, garantindo boas posições na influente lista Hot 100 da Billboard.

Sobre o novo trabalho, Christina Aguilera disse: "Desde o lançamento de meu último álbum, eu me tornei mãe, esposa, e recentemente uma atriz. Todas essas novas experiências me permitiram encarar novos desafios e explorar lados diferentes de mim, que nem eu conhecia".

Capital Inicial - "Das Kapital"

Capital Inicial
Capital Inicial Das Kapital
Os fãs do grupo brasileiro de rock passaram por momentos de preocupação depois da queda do vocalista Dinho Ouro Preto do palco, durante um show, no ano passado. Ele ficou internado no hospital e afastado do grupo por um período considerável.

Mas, o que certamente os fãs não esperavam era uma recuperação tão rápida de Dinho, a ponto de pouco mais de 6 meses após o acidente, o Capital Inicial estar lançado seu novo disco.

"Das Kapital" traz a banda com sua fórmula certeira para voltar às paradas: guitarras que trazem melodias fortes aliadas à inconfundível voz de Dinho.

A primeira música de trabalho é o Rock "Depois da Meia Noite", repleto de variações e com um refrão que tem tudo para tornar este em mais um hit da já longa carreira da banda.

Glee - "Journey to Regionals"

Glee
Glee Glee: The Music - Journey to Regionals
Com certeza um dos fenômenos de venda e sucesso nas paradas mundiais em 2010, a série musical Glee fecha sua primeira temporada com mais um lançamento, desta vez em formato de EP.

Mais uma vez o grupo de grande sucesso nos anos 80 Journey é o grande homenageado. O sucesso "Don't Stop Believin'", presente no primeiro episódio da série, volta para o encerramento com mais outras três músicas: "Faithfully" e "Any Way You Want It – Lovin Touchin Squeezin".

Mais uma vez sucesso nas paradas, o seriado entra de férias até o segundo semestre, quando deve voltar com novos episódios e, certamente, outros discos.

3Oh!3 - "Streets Of Gold"

3OH!3
3OH!3 Streets Of Gold
A dupla formada por Nathaniel Motte e Sean Foreman foi uma das revelações surgidas em 2008. Depois do sucesso do disco "Want", eles apresentam "Streets Of Gold" que promete repetir o desempenho anterior.

Os dois primeiros singles deste novo trabalho você viu no Vagalume: "My First Kiss (Feat. Ashley Tisdale)" e "Touchin On My" apresentam a fórmula dos hits anteriores do duo.

Um dos aspectos que mais chamam atenção neste lançamento certamente são as participações especiais. Nathaniel e Sean trouxeram o grupo Cobra Starship e duas parcerias já conhecidas: Katy Perry e Ke$ha.

Voltando a falar das músicas do novo álbum, outro destaque vai para "Déjà Vu", também escolhida para single.

Taio Cruz - "Rokstarr"

Taio Cruz
Taio Cruz Rokstarr
O disco "Rokstarr" traz uma história interessante. Originalmente, o álbum foi lançado em outubro do ano passado no Reino Unido, mas acabou falhando em sua tentativa de atingir as primeiras posições da influente parada europeia.

Porém, após o sucesso da canção "Break Your Heart" no mundo inteiro, "Rokstarr" ganhou uma segunda chance e foi lançado com sucesso nos Estados Unidos em junho deste ano.

Deste ótimo disco dançante, o Vagalume mostrou em primeira mão para você o single "Dirty Picture (feat. Kesha)".

Porém, o sucesso de Taio Cruz não deve parar por aí. Uma nova música de trabalho começou a ser divulgada em junho. Trata-se de "Dynamite", que conseguiu de cara uma posição entre os 30 singles mais vendidos nos Estados Unidos.

Orianthi - "Believe (II)"

Orianthi
Orianthi Believe (II)
A jovem cantora e guitarrista australiana Orianthi fez bastante sucesso mundo afora com a canção "According To You".

E após lançar o primeiro disco "Believe" ano passado, a cantora aproveita parte deste material para lançar uma nova versão com faixas inéditas e intitulado simplesmente "Believe (II)".

O single principal deste lançamento você conferiu primeiro aqui no Vagalume. Trata-se da música pop/rock "Shut Up & Kiss Me".

Curiosidade: Vale lembrar que Orianthi já tem um currículo respeitável como guitarrista. Tocou com grandes artistas como Santana, Carrie Underwood e com o Rei do Pop, Michael Jackson.

Oasis - "Time Flies... 1994-2009"

Oasis
Oasis Time Flies... 1994-2009
Os fãs que ainda estão inconsoláveis com o fim do grupo britânico, têm com o lançamento desta coletânea uma chance de relembrar toda a carreira dos irmãos Gallagher.

Com este disco duplo, o passado pode ser revisitado com canções do meio dos anos 90, como "Live Forever" e "Supersonic".

Os maiores sucessos do grupo também não foram esquecidos: "Wonderwall", "Don't Look Back In Anger" e "Stand By Me" estão lá.

Mas o que mais chama a atenção neste lançamento é a inclusão de duas músicas que não foram lançadas em nenhum álbum do Oasis. São elas "Whatever" e "Lord Don't Slow Me Down".

Drake - "Thank Me Later"

Drake
Drake Thank Me Later
O ator e cantor canadense Drake lança seu álbum de estreia "Thank Me Later" depois de fazer bastante sucesso com a música "Best I Ever Had".

Classificado pelo próprio Drake como um álbum sólido de Hip Hop, "Thank Me Later" já tem dois singles lançados: as canções "Over" e "Find Your Love".

Este é também mais um disco que se destaca pelas numerosas participações especiais. E não são poucas. Aparecem na estreia de Drake nomes como Alicia Keys, Jay-Z, Swizz Beatz, Lil Wayne, entre outros.

Curiosidade: antes de lançar "Thank Me Later", Drake deixou claro o desejo de trabalhar com artistas como Andre 3000 do Outkast, Sade e Kid Cudi.

Hanson - "Shout It Out"

Hanson
Hanson Shout It Out
Os irmãos Isaac, Taylor e Zac estão de volta com seu oitavo trabalho de estúdio, intitulado "Shout It Out".

Pouco mais de um ano após o lançamento do Ep "Stand Up, Stand Up", o Hanson apresenta seu novo álbum com um ótimo primeiro single de trabalho.

"Thinkin' About Somethin'" é uma canção pop bem pra cima. O divertido clipe desta música foi também Vídeo em Destaque no Vagalume.

Este disco é uma realização 100% dos três irmãos. Isso porque além de compor todas as doze canções do álbum, Zac, Isaac e Taylor também produziram "Shout It Out".

Alex Band - "We've All Been There"

Alex Band
Alex Band We've All Been There
Muito conhecido com sua banda The Calling, dos sucessos "Wherever You Will Go" e "Adrienne", o cantor Alex Band oficializa de vez sua carreira solo com o lançamento de "We've All Been There".

Seu disco de estreia traz uma sonoridade que certamente vai agradar em cheio os fãs de The Calling.

No Brasil, o cantor provou ter um público grande depois de realizar uma turnê de 13 shows no Brasil, em junho e julho de 2009.

A primeira música de trabalho do novo disco foi lançada em fevereiro junto com um videoclipe. "Tonight" traz uma curiosidade: a noiva de Band faz uma participação especial.

Sarah McLachlan - "Laws Of Illusion"

Sarah McLachlan
Sarah McLachlan Laws Of Illusion
Sarah McLachlan volta em 2010 com seu novo disco e uma carreira sólida.

Depois de seis álbuns lançados, dois prêmios Grammy e mais de 40 milhões de cópias vendidas, Sarah deve agradar os fãs com o novo "Laws Of Illusion".

A canadense volta depois de quatro anos desde seu último trabalho de estúdio, "Wintersong". Para este novo disco, a cantora buscou para a produção um colaborador antigo, Pierre Marchand.

O Vagalume mostrou em primeiro lugar para vocês a nova música de Sarah McLachlan. Trata-se do single "Loving You Is Easy", que foi lançado oficialmente em abril, nos Estados Unidos.

Cyndi Lauper - "Memphis Blues"

Cyndi Lauper
Cyndi Lauper Memphis Blues
Um dos ícones da música Pop nos 80, a cantora Cyndi Lauper inova com o lançamento de "Memphis Blues".

Para aqueles que estão acostumados com sua voz cantando canções dançantes como "Girls Just Want To Have Fun", certamente irão se surpreendente ao descobrir o talento de Lauper para cantar um álbum inteiro de Blues.

O novo projeto da cantora traz parceiras interessantes. Dois dos grandes nomes de diferentes gerações do genêro aparecem junto com Cyndi Lauper em "Memphis Blues". São eles BB King e Jonny Lang.

Um álbum que é todo uma surpresa ainda traz a versão de Lauper para o clássico de Robert Johnson, "".

Ozzy Osbourne - "Scream"

Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne Scream
Uma das lendas do Rock e um dos grandes nomes do Metal, Ozzy Osbourne lança seu décimo álbum, intitulado "Scream".

O novo disco traz duas novidades notáveis: primeiro a parceria com Kevin Churko que escreveu e produziu todo material junto com Ozzy.

Esse é também o primeiro lançamento de Ozzy Osbourne sem o guitarrista Zakk Wylde, desde 1988.

O cantor inova em "Scream" ao divulgá-lo também via videogame, com o lançamento de 3 sucessos de sua carreira e faixas do novo álbum ("Let Me Hear You Scream", "Soul Sucker" e "Diggin' Me Down") no jogo Rock Band.

The Drums - "The Drums"

The Drums
The Drums The Drums
Uma das principais apostas para 2010, o grupo de Nova Iorque The Drums vem sendo festejado pela imprensa especializada desde o começo do ano.

Trata-se de uma pressão difícil de conviver, mas que aparentemente o grupo está lidando muito bem.

Primeiro, a banda lançou o Ep "Let's Go Surfing", que logo se tornou um dos discos mais comentados na cena Indie internacional. Mas, o The Drums tinha condições de surpreender ainda mais. Prova disso foi a recepção para seu primeiro trabalho de estúdio, que traz o nome do quarteto como título.

Com sua música repleta de referências às bandas dos anos 80, o The Drums mostra o seu melhor em faixas com refrões grudentos como nas músicas "Let's Go Surfing" e "Best Friend", fáceis de assobiar e que ficam na memória logo após a primeira vez que escutá-las.

Jewel - "Sweet and Wild"

Jewel
Jewel Sweet and Wild
Apesar de não ser tão conhecida mundialmente, a cantora e compositora Jewel já vendeu mais de 20 milhões de cópias só nos Estados Unidos. E mantendo uma média de um disco por ano, desde 2008, a cantora tenta aumentar esse número de vendas com "Sweet and Wild".

O nono álbum de Jewel tem uma sonoridade country como e que certamente vai agradar aqueles que gostam de baladas.

O disco teve uma divulgação antecipada na trilha sonora do filme "Valentine's Day" que trazia uma de suas faixas, "Stay Here Forever".

O novo single deste trabalho é a faixa "Satisfied", uma das 10 composições de Jewel em "Sweet and Wild".

Robyn - "Body Talk Pt. 1"

Robyn
Robyn Body Talk Pt 1
Indicada ao prêmio Grammy e um dos principais nome de Electropop da atualidade, a sueca Robyn reaparece depois de cinco anos de seu último lançamento.

Este é o quinto disco de estúdio da cantora que faz parte de um ousado projeto: "Body Talk" será lançado em três partes, com o que podem ser considerados três "mini álbuns".

Nesta primeira parte, Robyn mostra todo seu talento para fazer músicas dançantes com o primeiro single "Dancing On My Own".

E os fãs que querem mais músicas deste álbum para tocar nas rádios devem esperar a chegada de "Body Talk Pt.2". Isso porque Robyn já adiantou que no projeto "Body Talk" será lançada apenas uma música de trabalho por álbum.

Scissor Sisters - "Night Work"

Scissor Sisters
Scissor Sisters Night Work
O grupo nova iorquino Scissor Sister volta com seu som dançante em "Night Work". Este é o terceiro disco da banda, que apesar de sua origem, faz mais sucesso no Reino Unido.

O novo disco traz a sonoridade Pop a qual seus fãs já estão acostumados.

Para divulgação deste novo álbum a faixa "Night Work" foi escolhida como música de trabalho.

E a inspiração para "Night Work" veio das baladas. Segundo o vocalista do grupo, Jake Shears, depois de ficar um tempo em Berlin (Alemanha), curtindo a noite local e esquecendo do trabalho, a inspiração veio. "Tive um ótimo momento lá e penso que o álbum reflete isso", contou em entrevista.

Macy Gray - "The Sellout"

Macy Gray
Macy Gray The Sellout
Certamente um dos nomes mais respeitados do R&B, nos Estados Unidos, a cantora Macy Gray volta em 2010 com seu quinto álbum de estúdio, "The Sellout".

A cantora contou com um pequeno apoio da televisão para bombar a primeira música de trabalho deste disco. "Beauty In The World" tocou no encerramento de temporada da série "Ugly Betty", um dos programas norte-americanos mais populares.

"The Sellout" ainda traz duas parcerias que merecem destaque. Em "Real Love (feat. Bobby Brown)", Bobby Brown faz um dueto com a cantora.

Porém é a participação do grupo de rock Velvet Revolver que mais surpreende, na faixa "Kissed It (feat. Velvet Revolver).