Conforme o esperado, o mais novo lançamento de Eminem (foto) teve um belo desempenho nas paradas americanas. O que não talvez se espersse é que ele fosse se dar tão bem assim. "Recovery" vendeu mais de 740 mil cópias em uma semana, tornando-se assim o sexto álbum do rapper a chegar ao número 1. Dentro do gênero apenas o prolífico Jay Z chegou mais vezes lá, com 11 álbuns. Esse foi o melhor desempenho de um álbum na semana de lançamento desde "Black Ice" do AC/DC que em outubro de 2008 vendeu 704 mil cópias nos primeiros sete dias nas lojas.

No mercado de downloads o desempenho de Eminem também surpreendeu. O álbum vendeu 255 mil cópias e agora só perde para "Viva La Vida" do Coldplay, que vendeu cerca de 30 mil cópias a mais em 2008.

O álbum de Drake, que semana passada era o número 1, hoje está em segundo lugar enquanto na terceira posição temos mais um lançamento: "Can't Be Tamed" de Miley Cyrus. As outras novas entradas no top 10 da Billboard ficam por conta de dois veteranos: um do heavy-metal, Ozzy Osbourne que com seu "Scream" entrou em quarto lugar, e outro do rap, o The Roots em sexto com "How I Got Over".

A semana que marcou o aniversário de morte de Michael Jackson também viu vários álbuns do cantor retornando às paradas. O cantor emplacou quatro de seus álbuns no top 100.