Depois de uma triste notícia com a saída oficial do guitarrista John Frusciante, agora o Red Hot Chili Peppers vem com boas novas para seus fãs.

Em entrevista para o site MusicRadar.com, o baterista do grupo californiano, Chad Smith, confirmou que o grupo já vai iniciar os preparativos de seu próximo disco de estúdio.

"A pré-produção vai começar dentro de poucas semanas, mas eu diria que em julho teremos faixas reais. Temos muito material, provavelmente umas 20 canções", contou.

Este será o décimo álbum de estúdio do grupo, o primeiro com o guitarrista Josh Klinghoffer, que já toca com a banda desde a turnê do disco "Stadium Arcadium".

Smith elogiou o novo membro dos Chili Peppers: "Estamos todos ansiosos por ter Josh como parte do grupo agora. Ele é um amigo nosso de longa data. Ele tocou com a gente, tocou com o John - ele é um encaixe natural".

O baterista também falou sobre a saída de John Frusciante. "Nós ficamos tristes em ver John deixar a banda, mas ele tinha que fazer o que queria e seguir seu caminho".

Veja letras, traduções, discografia e mais do Red Hot Chili Peppers no Vaga-lume.