Foi divulgada hoje a programação da sexta Virada Cultural. O evento começa ás 18 horas do dia 15 de maio e termina 24 horas depois no centro da cidade de São Paulo. Como todo ano exitem centenas de shows para os mais diversos públicos.

Esse ano a Virada trará alguns nomes internacionais para o evento. Fãs de hard rock poderão conferir os LA Guns e o Living Colour. Pra quem curte rock clássico o Big Brother & The Holding Company, a banda que revelou Janis Joplin e o Mothers reinvented, que reúne gente que tocou com Frank Zappa. Fãs de folk e rock latino devem conferir a apresentação de Nito Mestre, músico argentino que integrou o antológico Sui Generis nos anos 70. Entre todos esses a apresentação mais imperdível é a do tecladista Booker T, nome fundamental na história do soul e da música norte-americana.
DivulgaçãoCéu letrasA cantora Céu

Os fãs de pop e rock poderão curtir Titãs, CPM 22 tocando Ramones, Mallu Magalhães, Raimundos e o reencontro do Cidade Negra com o seu primeiro vocalista Rás Bernardo.
Pro pessoal do samba tem Paulo Vanzolini, Arlindo Cruz, Dicró e muito mais e pros fãs de MPB Zélia Duncan, Céu e Toquinho. E quem quer saber como anda a cena independente brasileira poderá conferir um palco com novos grupos de todo o país como o Black Drawing Chalks de Goiânia, o Hey Hey Hey! de Rondônia, os cearenses do Plastique Noir e os acreanos do Caldo de Piaba, entre outros.

A programação completa, que também conta com sessões de cinema, tendas de música eletrônica e encontros com diversas tribos urbanas está no site oficial da Virada Cultural.