Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Cinco curiosidades dos Red Hot Chilli Peppers

    Cinco coisas sobre a banda que você talvez não soubesse

    Há 4 anos da Redação

    DivulgaçãoRed Hot Chili Peppers letras

    1 - A primeira visita da banda ao Brasil foi em 1993. Era a época de "BloodSugarSexmagic" e o guitarrista John Frusciante tinha saído há pouco tempo.
    Quem o substituiu foi Arik Marshall que não se firmou e de quem nunca mais se ouviu falar. Nesse show Flea tocou sozinho uma cover de The Needle and the Damage Done de Neil Young e no dia seguinte fez uma participação especial no show do Nirvana tocando um solo de trompete em Smells Like Teen Spirit.

    2 - Quem acabou assumindo de vez as guitarras do Red Hot foi Dave Navarro que tocou no Jane's Addiction. Em 1998 o Jane's voltou e aí foi a vez de Flea assumir o baixo na banda para a turnê e também nas faixas inéditas do álbum "Kettle Whistle".

    3 - Os dois primeiros discos do grupo foram produzidos por músicos que influenciaram diretamente a banda. O disco homônimo de estreia por Andy Gill do Gang of Four (grupo inglês que misturava punk com funk) e Freaky Styley por George Clinton, o criador do P-Funk (um tipo de funk psicodélico) com as bandas Parliament e Funkadelic nos anos 70.

    4 - A banda faz uma ponta em uma cena de show no filme "Os Últimos Durões", uma comédia de 1986 estrelada por Burt Lancaster. Flea também aparece nas partes 2 e 3 de "De Volta Para o Futuro" e no cult "Garotos de Programa" de Gus Van Sant com River Phoenix e Keanu Reaves.

    Sara ThomasRed Hot Chili Peppers letras


    5 - Após mandarem uma carta para a Mojo Magazine (famosa pelas grandes matérias sobre nomes clássicos do rock) pedindo uma reportagem sobre a banda, os Peppers foram convidados para ajudar na edição e, claro, sairem na capa. O grupo também compilou o cd que todo mês acompanha a revista. No disco entrou o funk de Ohio Players (que gravaram o original de Love Hollercoaster) e Sly and the Family Stone, o punk de Los Angeles dos Circle Jerks e Adolescents, além dos sons experimentais de Frank Zappa e dos alemães do Harmonia.
    Comente