O ex-baixista e líder do Pink Floyd, Roger Waters anunciou as datas da turnê onde tocará na íntegra o disco "The Wall" de 1979.
Um dos álbuns mais vendidos da história, ele traz entre suas músicas alguns clássicos do rock como Comfortably Numb e Another Brick In The Wall, Pt. 2.

"The Wall" sempre foi um projeto complicado. Foi nele que Waters assumiu de vez o controle total sobre a banda, dando pouco espaço para os outros membros. No meio das gravações o tecladista Rick Wright acabou expulso do grupo (ele tocou na turnê subsequente como músico contratado). Os shows, mais próximos de um espetáculo teatral, também foram incompreendidos, sendo taxados pela crítica de magalomaníacos e fora do espírito da época (era o auge do pós-punk, do novo metal e da new wave).

O espetáculo, que envolvia projeções, cenários, dez músicos de apoio e um muro construído entre a banda e a plateia, era tão caro de ser produzido que apenas 31 apresentações foram feitas. O disco ainda foi a fonte de um filme dirigido por Alan Parker e de um álbum ao vivo que só saiu em 1998, 18 anos depois dos shows. Em 1990 já desligado do Pink Floyd Waters o reencenou em Berlim, com vários artistas convidados.

Essa não será a primeira tour de Waters baseada no repertório de um só disco. Na década passada ele fez o mesmo com o também famoso "The Dark Side of The Moon", que passou pelo Brasil. A excursão primeiramente cobrirá EUA e Canadá entre os meses de setembro e dezembro. Após isso o músico deve levar o show para outras partes do planeta. O site do baixista traz mais detalhes e novidades dos shows para os fãs.