Se o Rock in Rio pode rolar em Lisboa e Madri, nada mais natural do que termos um Woodstock no Brasil, não? Hoje começou a circular a notícia de que o lendário festival estaria com tudo certo para rolar em outubro no Brasil. O lugar escolhido? Uma fazenda em Itu, interior de São Paulo.

O que se diz é que os organizadores do Maquinaria Festival, que trouxe o Faith No More e o Evanescence ao Brasil ano passado, são os responsáveis pela empreitada e que Green Day e Linkin Park já estão com contratos praticamente assinados. Outros nomes citados foram o de Foo Fighters, Pearl Jam, Rage Against the Machine e Bob Dylan.

O Festival de Woodstock original aconteceu em 1969 (confira aqui o especial que fizemos sobre os 40 anos dele). Apesar de não ter sido o primeiro, ele se tornou o mais emblemático de todos espalhando a ideia de juntar centenas de milhares de pessoas e dezenas de artistas em uma área rural. O festival de 1969 revelou ou tornou mais popular nomes como Santana e The Who. Outras duas edições, em 1994 e 1999 foram feitas posteriormente, mas nenhuma delas conseguiu manter a atmosfera e a mítica do festival original.