Em Londres, a grande banda irlandesa U2 vai ter uma mostra de fotos tiradas ao longo da carreira do grupo. A exibição chamada "U2: The Early Years" ("U2: desde o começo") será montada pelo fotógrafo Colm Henry, ganhador de vários prêmios de fotografia.

A galeria contará com uma exploração fotográfica jamais vista do grupo de maior sucesso e digno das melhores críticas musicais no mundo inteiro.

A exposição será em homenagem ao aniversário de 50 anos do líder do U2, Bono Vox, e mostrará fotos dos primeiros shows e das primeiras gravações da banda.

Colm Henry começou como fotógrafo freelance trabalhando para a revista ainda emergente Hot Press. Logo no começo, Henry se deparou com um jovem e independente grupo chamado U2, quando saiu uma publicação deles na revista.

Ao longo do tempo Henry Colm ganhou a confiança do grupo e começou a tirar fotos sempre que eles tocavam, o que lhe permitiu uma abordagem exclusiva da banda que cresceu e hoje é sucesso mundial.

Em entrevista à agência Newsdesk, Henry diz: "Nós estávamos ambos no início da carreira, aprendendo juntos, fazendo trocas. Eu não forçava a barra, e acho que eles gostavam disso. Eles tinham confiança que eu tiraria boas fotos."

Não há previsão para que a exposição venha ao Brasil... mas enquanto isso podemos curtir os enormes sucessos do U2 aqui pelo Vaga-lume. Veja o perfil completo da banda aqui.