Essa é para quem é fã de rock dos anos 80 ou gótico: no próximo dia 24 de maio finalmente será lançada no exterior a versão de luxo de "Disintegration", o cultuado álbum do The Cure de 1989. Desde o seu lançamento esse se tornou um dos álbuns mais cultuados pelos fãs da banda que viram nele um retorno ao som mais sombrio do início dos anos 80, que parecia ter se perdido nos últimos lançamrentos da banda, claramente mais pop. O disco também é um dos favoritos dos críticos.

The Cure
The Cure Robert Smith, do The Cure (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo um disco de mais difícil assimilação do que os lançamentos anteriores do Cure, ele acabou se tornando um dos maiores sucessos da carreira da banda tendo vendido mais de três milhões de cópias em todo o mundo e emplacado singles como Lullaby, Fascination Street e espcilamente Lovesong que chegou ao segundo lugar na parada americana

O álbum nessa nova encarnação virá em edição tripla. O primeiro CD vai trazer o disco remasterizado, o segundo vem com demos instrumentais e canções em versões mais cruas e vai mostrar como o trabalho em seu estágio embrionário. O terceiro disco trará "Entreat". Lançado em forma limitada em 1990, ele traz o álbum na íntegra tocado ao vivo.