Vagalume
O especial do Vagalume com os principais lançamentos do mês fevereiro traz uma mistura de nomes de grande sucesso da música, ressurgimentos e novidades que merecem nossa total atenção.

Entre os mais bombados, Nick Jonas dos Jonas Brothers lançou seu projeto paralelo Nick Jonas & The Administration, que foi muito bem recebido pelos fãs. Ainda tivemos outros destaques, como o Hevo84 aqui no Brasil e o rapper Lil Wayne com seu disco de Rock lá fora.

Muitos nomes que fizeram sucesso no passado voltaram com tudo em fevereiro de 2010: caso de Sade (conhecida pelo mega hit "Smooth Operator") e os ingleses do Massive Attack.

Entre as novidades, vale dar destaque para o som Pop de Marina And The Diamonds, que surge como uma das grandes promessas de 2010.

E isso que ainda não falamos nem da metade da lista! Prepara-se, pois todos os principais lançamentos de discos em fevereiro, você confere aqui no Vagalume!

Nick Jonas & The Administration - "Who I Am"

Nick Jonas
Nick Jonas Who I Am
O novo projeto de Nick Jonas, dos Jonas Brothers, rendeu um disco que certamente vai agradar a seus fãs.

Com uma banda de peso, ele lançou "Who I Am", primeiro trabalho do Nick Jonas & The Administration.

Como era de se esperar, o disco se saiu bem nas paradas (principalmente nos Estados Unidos). Mas, o que realmente chamou a atenção foi a sonoridade do trabalho e a inspiração que Nick teve para realizá-lo.

O novo projeto do jovem compositor traz muitas influências de Prince, isso conforme o próprio cantor.

E a banda em turnê com Nick mostra como é forte esta influência: 3 integrantes fizeram parte do New Power Generation, grupo de músicos que tocou com Prince nos anos 90.

Lil Wayne - "Rebirth"

Lil Wayne
Lil Wayne Rebirth
Lil Wayne virou um dos rappers do momento não só pelas notícias envolvendo sua prisão. Por seu talento, o artista é um dos mais requisitados para participações especiais com outros nomes da música.

Em 2010, o cantor enfim lança seu "primeiro álbum de rock", intitulado "Rebirth". Mas, apesar desse título, o novo trabalho de Lil Wayne traz o hip hop também.

O primeiro single de trabalho deste disco, "Prom Queen" mostra que o rapper não estava de brincadeira quando disse que este era um álbum de Rock: no clipe, ele aparece tocando guitarra e agitando sua cabeleira ao lado de integrantes do grupo Korn.

Mas, para aqueles que gostam de Lil Wayne fazendo raps, fica como destaque a faixa "Drop the World (feat. Eminem)", que tem a participação especial de Eminem.

Hevo84 - "Hevo84"

Hevo84
Hevo84 Hevo84
Os paranaenses do Hevo84 fazem parte da geração de novas bandas de rock com leve influência eletrônica, casos de artistas como Cine e Restart.

A banda lançou seu primeiro CD pela EMI, "Hevo84", trabalho que solidifica a presença do grupo nas paradas nacionais.

A música que tornou a banda conhecida pelo país foi "Dias de Fuga", presente no disco em versões elétrica e acústica e que fez parte da trilha sonora da série "teen" Malhação.

Em entrevista para o Vagalume, o vocalista Renne Fernandes destacou uma das músicas inéditas deste novo álbum e que tem uma história interessante: "Longo Caminho (parte II)" foi lançada pelo Myspace do grupo e que segundo Renne foi "uma brincadeira, para ver o que a galera achava".

Sade - "Soldier Of Love"

Sade
Sade Soldier of Love
Depois de 10 anos em silêncio, o grupo inglês Sade, liderado pela cantora Sade Adu, lançou seu esperado sexto álbum de estúdio "Soldier Of Love".

O grupo foi certamente o destaque do mês nas paradas internacionais: além de conseguir sua melhor posição no Top Álbuns britânico desde os anos 80 com uma quarta colocação, "Soldier Of Love" estreou na primeira colocação entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos, mantendo essa posição em sua segunda semana.

Além de obter boas críticas das principais publicações de música, o novo CD traz o som que os fãs do grupo sempre gostaram, com faixas como "The Moon And The Sky" e "Babyfather".

Porém, a faixa que mais destoa da sonoridade "sexy" pela qual a banda ficou famosa é o primeiro single e faixa título: "Soldier Of Love".

Pet Shop Boys - "Pandemonium (Live)"

Pet Shop Boys
Pet Shop Boys Pandemonium
Os fãs brasileiros de Pet Shop Boys não têm do que reclamar. Pois, depois de poder ver o duo ao vivo, em sua mais recente visita ao Brasil em 2009, todos poderão ter em casa o registro desta turnê lançada no disco "Pandemonium Live".

O CD/DVD traz o melhor da turnê com um show gravado na O2 Arena, em Londres, em dezembro do ano passado.

Além dos clássicos "West End Girls" e "It's A Sin", o Pet Shop Boys apresenta alguns de seus mais recentes sucessos do disco "Yes", como "King Of Rome" e "Love Etc.".

Ainda sobra um tempo para a cover que o grupo fez do mega sucesso dos conterrâneos do Coldplay, "Viva La Vida".

Angels and Airwaves - "Love"

Angels and Airwaves
Angels and Airwaves Love
Liderado por Tom DeLonge, vocalista e guitarrista do Blink 182, o grupo Angels and Airwaves lançou seu terceiro disco de estúdio, intitulado "Love".

A banda apostou no lançamento com download gratuito das 11 faixas do disco, no Dia dos Namorados dos Estados Unidos (12 de fevereiro).

O Angels and Airwaves fez diversas parcerias para promover o álbum para um número maior de pessoas, incluindo um canal de Tv a cabo (FUEL TV) e a organização não governamental ONE, que tem Bono do U2 como um dos cofundadores.

O primeiro single deste novo trabalho é "Hallucinations", música que ganhou destaque aqui no Vagalume.

Marina And The Diamonds - "The Family Jewels"

MARINA
MARINA The Family Jewels
Uma das principais revelações britânicas de 2010, a jovem cantora Marina Lambrini Diamandis atende pelo codinome Marina and The DiamondsARTISTA###.

Para os fãs de artistas como Lady Gaga e Britney Spears que procuravam por algum nome novo, Marina pode ser uma das novidades que mais chame a atenção em 2010.

Isso porque a cantora consegue pegar um pouco de cada uma das artistas citadas e fazer um som com sua própria identidade. No clipe de "I Am Not A Robot", por exemplo, a cantora esbanja um visual que não deve nada às esquisitices de Lady Gaga.

Porém, nossa dica fica com o novo single da cantora "Hollywood", que traz a sonoridade exata para estourar nas rádios britânicas e pelo resto do mundo.

Story Of The Year - "The Constant"

Story Of The Year
Story Of The Year The Constant
O quinteto Story Of The Year lançou seu quarto álbum de estúdio, chamado "The Constant".

O trabalho teve a produção de Michael Baskette, que já havia trabalhado com bandas como Chevelle e Escape The Fate.

Segundo o líder da banda, Dan Marsala, o título do álbum "The Constant" ("A constante", em português) simboliza a ética de trabalho do grupo e seu comprometimento com os fãs.

O primeiro single de trabalho deste novo álbum é a canção "I'm Alive". Curiosamente esta música foi uma das últimas a ser gravada para "The Constant".

Rob Zombie - "Hellbilly Deluxe 2"

Rob Zombie
Rob Zombie Hellbilly Deluxe 2
Um dos grandes nomes do Metal desde os anos 90 quando liderava o grupo White Zombie, o cantor (e também diretor de cinema) Rob Zombie lançou seu quarto álbum solo, "Hellbilly Deluxe 2".

O disco teve as gravações finalizadas no final de 2008, porém teve seu lançamento adiado para fevereiro de 2010 devido ao trabalho de Rob na direção do filme "Halloween 2".

O primeiro single de trabalho deste novo álbum é "What?", que foi lançado em outubro do ano passado.

Curiosidade: uma das músicas de "Hellbilly Deluxe 2" fez parte do game "Rock Band". A faixa "Burn" foi lançada junto com os sucessos do cantor Dragula e Superbeast.

Massive Attack - "Heligoland"

Massive Attack
Massive Attack Heligoland
Depois de um longo hiato sem novos materiais, o duo inglês da cidade de Bristol Massive Attack volta à ativa com "Heligoland".

Considerados precursores do gênero Trip Hop, Robert "3D" Del Naja e Grant "Daddy G" Marshall voltam com força total depois de sete anos do lançamento de "100th Window", último disco de estúdio da banda.

O disco foi recebido com muita festa pela crítica especializada, que considerou o álbum mais um ótimo trabalho da dupla britânica.

O primeiro single de "Heligoland" é a faixa "Splitting The Atom" que tem a participação especial do experiente cantor de Reggae Horace Andy.

Dave Matthews and Tim Reynolds - "Live In Las Vegas"

Dave Matthews Band
Dave Matthews Band Live In Las Vegas
Dave Matthews apostou mais uma vez nessa parceria com Tim Reynolds. "Live In Las Vegas" é o terceiro lançamento dos dois músicos.

A novidade para os fãs da Dave Matthews Band é que este disco traz inéditas versões acústicas para algumas faixas do mais recente álbum do grupo, "Big Whiskey and the GrooGrux King".

Entre essas músicas, destaque para o single "Funny The Way It Is" e outras canções como "You & Me".

"Live In Las Vegas" também traz faixas do álbum solo de Dave Matthews, "Some Devil", como por exemplo "So Damn Lucky".

E os grandes hits da Dave Matthews Band também marcam presença. Estão lá "Crush" e "Two Step".

HIM - "Screamworks: Love in Theory"

HIM
HIM Screamworks: Love in Theory & Practice
O grupo finlandês de rock HIM tem no currículo uma importante conquista: trata-se do primeiro artista da Finlândia a conseguir disco de ouro no mercado norte-americano.

O quinteto lançou seu sétimo disco de estúdio, com o longo título "Screamworks: Love in Theory and Practice". O nome do disco foi inspirado em um relacionamento do vocalista da banda, Ville Valo.

Para a divulgação do novo material, o HIM lançou via MySpace o primeiro single, no final do ano passado. A música escolhida foi "Heartkiller".

A banda lançou uma versão de luxo de "Screamworks: Love in Theory and Practice", que traz um disco bônus com todas as faixas em formato acústico.

Peter Gabriel - "Scratch My Back"

Peter Gabriel
Peter Gabriel Scratch My Back
O veterano e ex-membro do grupo Genesis, Peter Gabriel lançou seu oitavo disco de estúdio, "Scratch My Back".

O material é um apanhado de covers famosas e que traz ótimas surpresas para os fãs do cantor britânico.

Em "Scratch My Back", Peter Gabriel canta artistas clássicos como Paul Simon e Lou Reed, além de nomes mais recentes, casos de Radiohead e Regina Spektor.

O destaque deste álbum é a versão que o cantor britânico fez para o grande sucesso de David Bowie, "Heroes". A música também fez parte de campanha em ajuda ao povo do Haiti, vítima de grande catástrofe durante o mês de janeiro.

Johnny Cash - "American VI: Ain't No Grave"

Johnny Cash
Johnny Cash American VI: Ain't No Grave
Três dias depois do que seria seu 78º aniversário, foi lançado "American VI: Ain't No Grave", álbum póstumo de um dos maiores nomes da música popular norte-americana, Johnny Cash.

Apesar de ser considerado pela maior parte da crítica internacional como um álbum inferior ao seu último lançamento, "American V: A Hundred Highways", o novo trabalho de Johnny Cash foi bastante elogiado.

O disco traz uma série de interpretações de Cash para composições de alguns dos nomes mais conhecidos da música norte-americana.

São os casos da faixas "Redemption Day" (composição da cantora Sheryl Crow) e "Can't Help But Wonder Where I'm Bound" (do cantor de Folk Tom Paxton).

Hot Chip - "One Life Stand"

Hot Chip
Hot Chip One Life Stand
Um dos grupos mais festejados pela crítica, os britânicos do Hot Chip lançaram seu quarto álbum de estúdio com a promessa deste ser o trabalho mais profundo já feito em sua carreira.

Para promover o novo material além de shows pela Europa, o grupo fará em abril uma turnê nos Estados Unidos com uma das revelações de 2009, os também britânicos do The Xx.

A primeira faixa de trabalho da banda de electro-pop é "One Life Stand", originalmente lançada em novembro do ano passado.

Curiosidade: Segundo um dos membros do Hot Chip, uma das influências para este novo trabalho foi a cantora Susan Boyle. Em entrevista para o site da Billboard, Joe Goddard disse ter escrito uma das faixas do álbum logo após ouvir Boyle cantar "I Dreamed A Dream", no programa "Britain's Got Talent".

Alkaline Trio - "This Addiction"

Alkaline Trio
Alkaline Trio This Addiction
Já veteranos no cenário punk rock norte-americano, o power trio Alkaline Trio volta depois de dois anos quando lançou seu último álbum de estúdio, "Agony & Irony".

Desta vez com "This Addiction", o grupo vem com a promessa de voltar às suas raízes punk, com uma sonoridade mais forte.

O trio mostra em faixas como "Dine, Dine My Darling" (uma referência à canção do clássico grupo Misfits, "Die Die My Darling") e "This Addiction" que não perdeu a pegada de seus primeiros anos de carreira.

O grupo ainda lançou uma versão Deluxe do novo álbum, que traz uma grande novidade para os fãs: uma apresentação ao vivo do trio na famosa casa de shows House of Blues, em Las Vegas, no ano de 2008.