Vagalume
Todas as semanas o Vagalume escolhe alguns artistas para virar destaque no Hot Spot, nossa área mais nobre. Esse espaço é reservado para os artistas mais quentes, ao novo sucesso de algum medalhão, alguma entrevista exclusiva, novos nomes que merecem a sua atenção ou especiais temáticos.

São várias opções mas sempre existe uma certeza: quem está no Hot Spot vai receber alguns milhares de cliques. Nesse especial de fim de ano nós listamos para vocês quais foram os 15 mais visitados em 2008.

Pussycat Dolls

The Pussycat Dolls
Foram três anos entre o disco de estréia e o segundo álbum, o bastante para deixar os fãs eufóricos quando o primeiro single do disco "When I Grow Up" foi finalmente lançado.

Os fãs das garotas que acessam o Vagalume não deixaram por menos e em julho o Hot Spot de Nicole Scherzinger e companhia teve em um só dia mais de 16 mil cliques, tornando-o o mais popular do ano. Aos fãs delas e as Pussycats os nossos parabéns.

Jordin Sparks

Jordin Sparks
Jordin Sparks foi a vencedora da sexta edição do American Idol. Com apenas 18 anos, a cantora já tem um American Music Award além de indicações ao Grammy e VMAs.

Seu dueto com o Chris Brown, "No Air (feat. Chris Brown)", chegou em terceiro lugar na parada americana. Em maio, Jordin figurou em nosso Hot Spot que foi o segundo mais visitado do ano.

Vagalume Deprê

Vagalume
O cronista Stanislaw Ponte Preta dizia que só os idiotas não sentem depressão. A verdade é que todo mundo tem seus dias de melancolia.

Nessas horas, a música certa pode fazer com que você se sinta menos sozinho ou, na pior das hipóteses, fazer a trilha-sonora ideal para esses momentos de tristeza.

Milhares de usuários do site foram atrás das nossas sugestões de músicas tristes e clicaram no nosso especial "Vagalume Deprê". No mês de junho eles puderam conferir as letras de U2, Radiohead, e Coldplay entre outros.

Como já estamos no fim do ano, a gente só espera que essa multidão de internautas já esteja mais feliz e com fôlego renovado pra 2009.

Jonas Brothers

Jonas Brothers
Em 2008, os Jonas Brothers passaram de sucesso teen à mega-banda, com direito a primeiro lugar na Billboard, participação no filme da Disney "Camp Rock" e aceitação pela imprensa mais sisuda.

Os três irmãos estiveram no nosso Hot Spot em abril em chamada para o hit "S.O.S.". Os fãs corresponderam ao pedido de socorro e visitaram a página quase 30 mil vezes em um só fim-de-semana.

Os três irmãos poderão ver todo esse carinho de perto em 2009, caso os shows brasileiros prometidos para julho se concretizem.

Rihanna

Rihanna
Outro nome onipresente em 2008 foi o de Rihanna que continuou colhendo seus frutos mesmo sem ter lançado um novo disco, se não contarmos a versão turbinada de "Good Girl Gone Bad", cuja turnê rendeu também um DVD.

Nesse ano a cantora conseguiu chegar pela quarta vez ao topo das paradas americanas com "Disturbia", fez parcerias com Justin Timberlake ("Rehab (feat. Justin Timberlake)") e Maroon 5 - em "If I Never See Your Face Again (feat. Rihanna)". Ah, "Take A Bow", também foi número 1 nos EUA.

Aqui no Vagalume o Hot Spot de junho rendeu à cantora picos de 15 mil acessos em um só dia.

A Fila Anda!

Vagalume
"Que tal uma salva de palmas?". Assim começa Rihanna em "Take A Bow", depois de se decepcionar com seu amado, com uma possível traição. Pois é, nesta música a fila andou mesmo! E não só nesta.

Neste especial, que foi ao ar no mês de agosto, reunimos músicas ótimas para partir pra outra, entre elas: "Underneath", "Na Sua Estante" e "Don't Cha".

E você, vai continuar aí com dor de cotovelo?

Ashley Tisdale

Ashley Tisdale
Ela foi além da Sharpay do filme da Disney "High School Musical". Depois de fazer grande sucesso no primeiro filme da série, Ashley lançou "Headstrong", em 2007, que vendeu mais de 64.000 cópias na sua primeira semana.

"So Much For You" e "Suddenly" são frutos de sua carreira solo, e tiveram muitos cliques aqui no Vaga-lume, tanto que mereceram, em março, este Hot Spot que foi também muito clicado.

"Suddenly" é um desabafo com os fãs, contando tudo o que sentiu quando passou a ser famosa. Vale a pena conhecê-la mais.

Leona Lewis

Leona Lewis
Ela foi revelada depois de ser a primeira mulher a vencer o programa inglês "The X Factor", na terceira temporada do programa, e logo gravou seu primeiro single, "A Moment Like This".

O single quebrou recorde de downloads na internet após meia hora de seu lançamento. Mas foi em 2007 que Leona realmente apareceu para o mundo, com "Bleeding Love", balada romântica que deu a Lewis três indicações ao Grammy, e seu videoclipe foi visto 77 milhões de vezes no Youtube, em apenas um dia!

E aqui no Vagalume também, no mês de março, com quase 15.000 acessos em um dia. Apostamos que "Bleeding Love" é a trilha sonora de muitos amores por aí...

Vanessa Hudgens

Vanessa Hudgens
A Gabriella Montez de "High School Musical" conquistou fãs por todo o mundo, de todas as idades. O sucesso foi tanto que Vanessa logo lançou seu primeiro disco solo, "V", em Junho de 2006, com o sucesso "Say Ok", e em abril deste ano, "Identified".

A dançante "Sneakernight" foi seu primeiro trabalho deste segundo disco, e o Vagalume não esqueceu de chamar em sua página principal, em setembro.

Resultado? "Sneakernight" foi um dos Hot Spots mais acessados do ano pelos usuários.

Demi Lovato

Demi Lovato
Antes de participar do seriado "Camp Rock", Demi já conhecia a vida de atriz. Com 6 anos de idade, participava do programa infantil "Barney e Seus Amigos", como a garotinha Angela.

Logo foi descoberta e realizou uma participação em um episódio da conhecida série "Prison Break". Depois de mais alguns trabalhos, foi chamada para participar juntamente com o grupo Jonas Brothers de "Camp Rock", sucesso da Disney entre o público adolescente.

Logo sua carreira solo decolou, com seu primeiro álbum "Don't Forget", e "Get Back", primeiro single do álbum. Decolou mesmo, tanto que nosso Hot Spot sobre esta música, em agosto, obteve muitos acessos!

Duelo de Artistas: Beyoncé X Rihanna

Vagalume
O ano de 2008 começou quente no Vagalume, com um duelo que movimentou os fãs e admiradores das divas Beyoncé e Rihanna, a partir do dia 24 de janeiro. A experiência da ex-integrante do grupo Destiny's Child contra o talento da revelação das pistas valeram mais de 100 mil votos na disputa, que aconteceu até o dia 10 de fevereiro.

Com um seqüência de hits recentes na época, como "Umbrella (feat. Jay Z)" e "Don't Stop The Music", Rihanna tinha certo favoritismo no tão aguardado duelo.

Mas no final das contas, Beyoncé mostrou sua força e levou a melhor no confronto.

Vagalume na Balada Vol.1

Vagalume
Imagine uma seleção juntando os seguintes artistas: Britney Spears, Chris Brown, Fergie, Justin Timberlake, Rihanna, entre outros.

Com a realização do especial "Vagalume na Balada Vol.1", no mês de fevereiro, esse encontro de estrelas foi possível e os internautas puderam cantar na ponta da língua os sucessos desses e outros artistas, que também bombaram nas pistas de dança de todo país.

Afinal de contas, quem não balançou ao som dos hits "Promiscuous (feat. Timbaland)", da Nelly Furtado, ou de "Boa Sorte / Good Luck (feat. Ben Harper)", de Vanessa da Matta com Ben Harper?

O especial ainda teve as presenças de Puff Daddy, Shakira e Bob Sinclair. Em setembro, o Vagalume repetiu a dose e ofereceu aos internautas o especial "Vaga-lume na Balada Vol.2".

Duelo de Artistas: Chris Brown x Ne-Yo

Vagalume
Duas revelações da música negra norte-americana, Chris Brown e Ne-Yo protagonizaram o primeiro duelo masculino do ano, no Vagalume, no mês de janeiro.

Mantendo uma média de um disco lançado por ano em sua carreira, Ne-Yo consegue se manter firme nas paradas de todo o mundo. Exemplo disso, foi seu último disco "Year Of The Gentleman", que emplacou os sucessos "Closer" e "Miss Independent".

Mas ainda assim, Chris Brown, dono dos hits "With You" e "Forever", mostrou sua força e venceu o duelo, em todos rounds disputados com mais de 60 mil votos.

Guitar Hero III : Legends Of Rock

Vagalume
Video-game e música se uniram e a série "Guitar Hero" se transformou em uma febre, em todo mundo.

No mês de julho, o Vagalume disponibilizou um especial com todas as letras da série: "Guitar Hero III: Legends Of Rock". Para quem não conhece o jogo, "Guitar Hero" permite que o jogador toque a guitarra em uma grande diversidade de sucessos de bandas famosas de rock 'n roll.

"Guitar Hero III" reúne grandes hinos do rock, como "Rock And Roll All Nite", do Kiss, "Anarchy In The U.K.", dos Sex Pistols e "One", do Metallica.

Mas sucessos recentes também ganham destaque, como "Prayer Of The Refugee", do Rise Against, "Ruby", do Kaiser Chiefs e "When You Were Young", do The Killers.

O especial foi um dos destaques dos Hot Spots neste ano, com o pico de mais de 13 mil cliques em apenas um dia.

Especial Cabelos

Quais são os visuais mais marcantes do mundo da música? Em busca de
Pink
uma resposta para essa pergunta, o Vagalume reuniu 13 estilos que fizeram e fazem história entre os músicos.

Entre os clássicos, o cabelo franjinha dos Beatles, o dread-lock de Bob Marley e o topete do Rei do Rock, Elvis Presley, marcaram presença.

Os mais ousados também tiveram seu espaço na lista. Pink, símbolo de atitude com seu cabelo em constante transformação, dividiu espaço com a polêmica Amy Winehouse, que conquistou seguidores também pelo seu penteado inspirado nos anos 50 e 60.

O especial entrou no ar em novembro e mesmo com tão pouco tempo, atingiu picos de mais de 10 mil cliques, em apenas um dia.