Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Se estivéssemos nos Estados Unidos, Luka certamente teria virado nome de furacão em 2003. Naquele ano, foi impossível ligar o rádio ou a TV no Brasil e não ouvir ou ver a gaúcha cantando ou dando entrevistas sobre os mais variados assuntos.

    Tudo começou com a inclusão de "Tô Nem Aí" na trilha sonora de Malhação. A partir dali, a música invadiu as rádios do país, foi eleita a música do ano no Domingão do Faustão e acabou embalando um comercial da Chevrolet. No ano seguinte, a faixa-título de seu primeiro álbum, "Porta Aberta", entrou no filme Didi quer ser criança e fechou o ano entre as sete mais tocadas de 2004 em todo o Brasil.

    Mas isso não é novidade para ninguém, claro! O que certamente vai surpreender você é saber que o sucesso estrondoso de "Tô Nem Aí" levou Luka a lugares inimagináveis para uma artista brasileira em seu disco de estréia. Alavancada pelas inúmeras versões remix que mereceu, a música explodiu nas paradas européias, chegando ao primeiro lugar na Deustche Dance Chart, na Deustche Club Chart, em inúmeras rádios alemãs, na MTV da Itália e o CD acaba de ser lançado nos Estados Unidos.

    O segredo para tamanho sucesso é, sem dúvida, sua determinação em seguir a carreira artística. Luka começou a tocar violão aos sete anos. Aos 16, quando ainda era conhecida como Luciana Lima, já se apresentava no Rio Grande do Sul em shows de voz e violão, culminando no festival Planeta Atlântida, um dos mais importantes do cenário musical nacional. “Não dá para dizer quando decidi ser artista, a música sempre fez parte de minha vida”, confirma a cantora e compositora que, além de violão, estudou também piano, teoria musical e integrou diversos corais, como o Arapy, nos dois anos em que morou no Paraguai.

    Após dois anos de trabalho intenso com o álbum Porta Aberta, em dezembro de 2004, Luka fez uma pausa para se dedicar à filha recém-nascida. O tempo foi bom para recarregar as baterias e começar a pensar no álbum seguinte. 'Sem Resposta' foi gravado em três meses e traz a assinatura de Luka em sete de suas 11 faixas – no primeiro CD apenas uma música não era de sua autoria.

    Um bom exemplo da nova safra de Luka é o primeiro single que chega às rádios e dá nome ao CD. "Sem Resposta" revela a maturidade da artista, seja na letra (“Não tô te pedindo pra ficar / E não vou te encher de promessas / eu te quero bem, mas no amor eu tenho pressa”), seja nos arranjos. Além da versão original, o álbum traz ainda uma versão remix e outra acústica da faixa-título.

    Compor, aliás, é uma das coisas das quais Luka mais gosta. Suas primeiras composições foram feitas quando tinha apenas 12 anos. De lá para cá, ela não parou mais. Neste CD, "Quando Você Passa", "Eu E Você", "Eclipse do Sol", "Sempre" e "Muito Pouco" são outras amostras de seu talento.

    A única regravação do álbum é "Não Sei" (Tche e Charles Máster), música da banda gaúcha dos anos 80, TNT. Sempre pronta a valorizar seus conterrâneos, na música "A Aposta" (Felipe Elizade e Henrique Kunz) Luka contou com a participação especial de Serginho Moah, vocalista da banda Papas da Língua e seu amigo desde os tempos de barzinho em Porto Alegre.

    O disco foi produzido por Clemente, no estúdio Corredor 5. Entre os músicos que participam de Sem Resposta estão o baterista Rick de la Torre (que a acompanha desde 1999), Fred Nascimento e Carlos Trilha (guitarra e teclados, integrantes da banda Tantra), Billy Brandão (guitarra), Lan Lan (percussão), Sasha Amback (teclados) e Gutto Wirtti e Dunga (que se revezam no baixo). Luka toca guitarra na música "Mãos Vazias" (Nina Wirtti) e violão em "Sempre".

    Se há alguma dúvida de que a carreira de Luka vá longe, ouça Sem Resposta e tire suas próprias conclusões antes que o efeito furacão te pegue de surpresa mais uma vez.

    (Texto: Betina Dowsley)


    Fonte: site Warner Music Brasil
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.