Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Nascido no dia 9 de outubro de 1940, em Liverpool, Inglaterra, John Winston Ono Lennon foi cantor, guitarrista e compositor dos Beatles, além de ter uma carreira solo de sucesso. Com Paul McCartney formou um das duplas mais criativas da história da música, escrevendo clássicos como Strawberry Fields Forever, Come Together, I Want To Hold Your Hand, In My Life, entre outros clássicos.

    Nos Beatles, foi do céu ao inferno e depois novamente ao céu. Com a explosão do fenômeno Beatles no início dos anos 60, a banda chamava a atenção de multidões por onde passava. Os sucessos Please Please Me, Love Me Do, Yesterday e Help, em pouco tempo, levaram a chamada Beatlemania para os quatro cantos do planeta.

    Porém, Lennon viu discos de sua banda serem queimados depois de declarar que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. Porém, o sucesso dos quatro rapazes de Liverpool superou esse capítulo e logo rádios que excluíram músicas dos Beatles de suas programações, mudariam de idéia e voltariam a tocar as canções de Lennon, McCartney, Ringo e Harrison.

    Com os Beatles seguiu até 1970, quando a banda e o sonho para os fãs acabou oficialmente. Porém, Lennon continuou fazendo grande sucesso pelo planeta com álbuns e canções de impacto, em sua carreira solo. Entre os clássicos que escreveu, Give Peace a Chance e Imagine são apenas dois exemplos escutados nas rádios até hoje.

    Até 1975, Lennon seguiu com sua carreira solo. Porém, neste ano ele decidiu fazer uma pausa para focar sua atenção à família, voltando a lançar material inédito apenas cinco anos depois. Um disco chamado Double Fantasies, inspirado em sua vida ao lado da mulher Yoko e o filho Sean. Porém, no dia 8 de dezembro de 1980, Lennon foi morto a tiros quando saia de seu apartamento em Nova Iorque, Estados Unidos. Por sua carreira solo e com os Beatles, John Lennon é reverenciado até hoje como uma das lendas da história da música.

    Fonte: com Site Oficial e Wikipédia
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.