João Bosco e Vinícius

ÚLTIMAS

ESTAÇÕES
ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

joao-bosco-e-vinicius - Fotos
joao-bosco-e-vinicius - Fotos

+14

 - Fotos

João Bosco e Vinícius se conheceram em 1991 com 10 anos de idade cada, na cidade de Coxim-MS, onde residiam. Em 1993, participaram do Festival da Canção, não como dupla, e sim como adversários, concorrendo ao prêmio com outros jovens. O festival finalizou com os dois empatados em segundo lugar. Depois disso parentes e amigos incentivaram a formação da dupla. A idéia não foi aceita inicialmente, mas quando João Bosco e Vinícius, por conta própria, decidiram que não mais cantariam sozinhos, deixaram para trás as pequenas participações em festivais para apresentarem-se em bares e eventos do Mato Grosso do Sul.

Em 1999 rumaram do interior para capital sul-matogrossense Campo Grande, quando João Bosco começou a cursar Odontologia e Vinícius ingressou na faculdade para fazer Fisioterapia. O público da dupla passou a ser composto basicamente de universitários, iniciando a renovação do gênero sertanejo no Brasil.

Após 19 anos de carreira, sete álbuns lançados e três DVDs, a dupla coleciona alguns hits na carreira, como: "Chora, Me Liga", "Colo Colo ", "Quero Provar Que Te Amo", "Falando Sério", "Curtição", "Chuva" entre outros.

Pela Universal Music, a dupla lançou em setembro de 2012 em CD e DVD seu mais novo trabalho, "A Festa", gravado ao vivo, em noite de muita música no interior de São Paulo.

Com 14 faixas e duas participações especiais, de Kleo Dibah & Rafael na canção "Essa Noite" e Xandy Avião (da banda Aviões do Forró) na faixa "Colo Colo" , João Bosco e Vinícius promoveram uma verdadeira festa de arromba para fãs, amigos e convidados em Itu.

Para 2014, João Bosco e Vinícius preparam um novo CD. Entre as músicas já conhecidas, estão "Girassol" (Kleo Dibah e Higor Mendes) e "Um Lugarzinho na sua cama"(Juliano de Freitas e Diego de Souza).

DISCOGRAFIA:

2003 - Acústico no Bar (CD)

2004 - João Bosco & Vinícius (CD)

2005 - Ao Vivo (CD/DVD) -

2007 - Acústico pelo Brasil (CD/DVD)

2009 - Curtição (CD)

2010 - Coração Apaixonou (CD/DVD)

2011 - João Bosco & Vinícius (CD)

2012 - A Festa - Ao Vivo (CD/DVD) (Setembro 2012)