Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Lançamentos - Novembro/10

    O mês de novembro foi o mais movimentado do ano quando o assunto foi lançamento de discos. Foram tantos, que tivemos dificuldade em escolher os 35, sim você leu certo, 35 álbuns que chegaram para os fãs ouvirem.

    Basta ver nosso Top 100 Álbuns para entender porque esse mês foi o mais movimentado do ano. Dois álbuns de novembro já estão entre os cinco mais acessados no Vagalume: Rihanna, com "Loud", e Justin Bieber, com "My Worlds Acoustic".

    Porém, muita gente boa merece ser citada também. Falando de música Pop, os novos lançamentos de Black Eyed Peas, Ke$ha, Pink, Ne-Yo e Mariah Carey são alguns dos destaques.

    Entre os lançamentos de Rock, o Nx Zero chamou a atenção com seu "Projeto Paralelo", enquanto lá fora o My Chemical Romance foi o grande nome com "Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys".

    As trilhas sonoras também chegaram com tudo às paradas musicais, com destaque é claro para a série Glee.

    Isso porque ainda nem falamos de outros artistas de grande sucesso como McFly, Nelly Furtado, Kid Cudi, entre outros.

    Saiba tudo sobre os grandes lançamentos de novembro reunidos aqui:

    - Ouça também no Meu Vagalume todas as músicas do especial "Lançamentos - Novembro/10"
     

    Rihanna - Loud

    Rihanna não esperou muito para lançar o quinto disco de sua carreira. Um ano depois de "Rated R", a cantora de Barbados volta com o dançante "Loud", disco que já é um dos grandes sucessos do ano.

    Com boa parte da crítica favorável, Rihanna não teve muitos problemas para conquistar o público também. O primeiro single de trabalho, Only Girl (In The World) logo chegou à primeira posição da parada de singles nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e em diversos países da Europa.

    "Loud" deixa as baladas de lado e traz o som mais dançante presente no CD "A Girl Like Me". Prova disso é o segundo single, What's My Name (feat. Drake), parceria com o rapper canadense Drake.

    E apesar de não ter estreado na primeira colocação entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, "Loud" garantiu para a cantora sua melhor estreia em vendagens, com mais de 207 mil cópias na primeira semana nas lojas. "Loud" ainda traz a continuação de sua parceria com o rapper Eminem. Love The Way You Lie (Part 2) promete repetir o sucesso da primeira música nas paradas mundiais.



    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "LOUD"

    Rihanna - Loud: Only Girl (In The World), What's My Name (feat. Drake) e Love The Way You Lie (Part 2).
     

    Black Eyed Peas - The Beginning

    Um dos álbuns mais esperados do ano, "The Beginning" prova que os Black Eyed Peas não se contentaram com o grande sucesso do disco anterior e um dos mais vendidos em 2009 e neste ano, "The E.N.D. (The Energy Never Dies)".

    Nas palavras do próprio líder do quarteto, Will.I.Am, o novo disco "simboliza crescimento, novos começos e dá início uma nova e refrescante perspectiva".

    E parace que o Black Eyed Peas também não pretende abandonar o clima de festa apresentado no álbum anterior. "The Beginning" reúne faixas bem dançantes, assim como os sucessos anteriores Boom Boom Pow, Rock That Body e I Gotta Feeling.

    Entre as músicas novas o destaque vai para o primeiro single, The Time (Dirty Bit), que foi destaque aqui no Vagalume.

    Antes de lançar oficialmente o sexto álbum de sua carreira, o Black Eyed Peas lançou alguns singles. Entre eles, destacamos Do It Like This.



    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "THE BEGINNING"
    Black Eyed Peas - The Beginning: The Time (Dirty Bit), Do It Like This e Don't Stop The Party.
     

    My Chemical Romance - Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys

    O quarto álbum de estúdio da banda liderada pelo vocalista Gerard Way foi um dos mais elogiados do ano. Com o título "Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys", o novo Cd do My Chemical Romance teve na produção Rob Cavallo, conhecido por seus trabalhos com o Green Day.

    A primeira música de trabalho do álbum teve destaque aqui no Vagalume. Na Na Na traz o som punk da banda aliado a um clipe com um visual que lembra a obra do diretor Quentin Tarantino.

    O disco foi muito bem recebido tanto pelo público quanto pela crítica especializada, que considerou este um dos melhores álbuns de Rock do ano.

    Nas paradas de disco, "Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys" ficou com a oitava colocação nos Estados Unidos e a 14ª posição no Reino Unido.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "DANGER DAYS: THE TRUE LIVES OF THE FABULOUS KILLJOYS"

    My Chemical Romance - Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys: Na Na Na, The Only Hope For Me Is You e Sing.
     

    Justin Bieber - My Worlds Acoustic

    Um dos nomes de mais sucesso da música neste ano, o jovem canadense Justin Bieber lança seu primeiro álbum acústico.

    "My Worlds Acoustic" reúne canções de seus dois primeiros lançamentos "My World" e "My World 2.0" em versões desplugadas, além de uma canção inédita.

    O disco teve uma boa recepção dos críticos que citaram os bons arranjos do novo álbum e também o amadurecimento de Justin como cantor.

    A grande novidade do álbum é a faixa Pray, que foi destaque no Hot Spot no Vagalume.

    O disco foi bem nas paradas musicais e se destacou entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, ficando com a sétima colocação em sua semana de estreia.






    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "MY WORLDS ACOUSTIC"
    Justin Bieber - My Worlds Acoustic: Pray, Never Say Never (feat. Jaden Smith) e Baby.
     

    Nx Zero - Projeto Paralelo

    Lembrando bastante a parceria entre a banda de rock Linkin Park e o rapper Jay-Z, o grupo Nx Zero lançou seu novo álbum "Projeto Paralelo" que traz parcerias com grandes nomes do Rap nacional.

    Com quatro faixas inéditas, o trabalho se destaca pelas releituras de grades sucessos da banda, como Só Rezo 0.2 (com participação do rapper Emicida), A Melhor Parte de Mim, entre outros.

    O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, também participa do álbum, na faixa Cedo Ou Tarde 0.2.

    Outros nomes se destacam entre as participações especiais: Rappin Hood, Kamau e Negra Li, entre os nacionais, e Smoke Thugs, Freddie Gibbs e Yo Yo, entre os artistas internacionais.






    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "PROJEOTO PARALELO"

    Nx Zero - Projeto Paralelo: Só Rezo, Cedo Ou Tarde 0.2 e Onde Estiver (Feat. Freddie Gibbs).
     

    Ke$ha - Cannibal

    Um dos nomes mais tocados nas rádios de todo o planeta, Ke$ha preferiu não esperar muito para lançar um novo álbum. No mesmo ano que lançou seu disco de estreia, "Animal", a cantora norte-americana volta com mais um lançamento: "Cannibal".

    Considerado um EP, "Cannibal" traz oito faixas inéditas e mais um remix da música Animal. O Vagalume já destacou duas dessas novas canções: We R Who We R e Cannibal.

    O disco não foi tão bem nas paradas, se levarmos em conta que Ke$ha é um dos nomes mais vendidos do ano. "Cannibal" conseguiu a 15ª colocação na parada norte-americana.

    Entretanto, a primeira música de trabalho, We R Who We R, conseguiu a primeira colocação na parada norte-americana e frequentou as primeiras posições da parada europeia também.






    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "CANNIBAL"
    Ke$ha - Cannibal: Cannibal, We R Who We R e Sleazy.
     

    Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy

    Um dos nomes mais polêmicos do mundo da música, é também considerado um dos mais criativos. Kanye West roubou a cena em 2009 com uma aparição no MTV Music Awards e interrompendo o discurso de Taylor Swift. Porém, neste ano, o rapper ressurge com um dos melhores álbuns do ano, provando todo o seu talento.

    "My Beautiful Dark Twisted Fantasy" já é um dos lançamentos mais festejados de 2010 pelos críticos. E o quinto trabalho de estúdio de Kanye parece também ter caído nas graças do público.

    Em sua semana de estreia, o álbum foi direto para a primeira colocação da parada norte-americana, além de dominar as listas de discos de Hip-Hop/R&B e Rap.

    O Vagalume mostrou com exclusividade para você o clipe da primeira música de trabalho deste álbum: Power (feat. Dwele). Outras músicas que se destacam são os próximos singles Runaway e Monster (feat. Jay-Z, Nicki Minaj, Rick Ross, Bon Iver).




    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "MY BEAUTIFUL DARK TWISTED FANTASY"
    Kanye West - My Beautiful Twisted Dark Fantasy: Runaway, Monster (feat. Jay-Z, Nicki Minaj, Rick Ross, Bon Iver) e Power (feat. Dwele).
     

    Pink - Greatest Hits...So Far!!!

    A agora futura mamãe Pink já pode se dar por satisfeita com o lançamento de "Greatest Hits...So Far!!!". Se antes já poderia ser considerada uma garantia de boas vendas graças aos hits que trazia, a coletânea ainda conta com uma música inédita, Raise Your Glass, que recentemente se tornou o single mais vendido nos Estados Unidos.

    A nova música, que teve lançamento aqui no Vagalume, foi definida por Pink como "uma celebração para as pessoas que se sentem de fora da galera popular".

    O disco ainda traz outra faixa inédita que já está confirmada como a próxima música de trabalho da cantora. Trata-se de F**kin' Perfect.

    O álbum é um verdadeiro desfile de hits. Para quem conhece Pink há pouco tempo, esta é uma ótima oportunidade para ouvir seus primeiros sucessos, como Don't Let Me Get Me e Get This Party Started. Sucessos mais recentes como So What e Sober também marcam presença.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "GREATEST HITS...SO FAR!!!"

    Pink - Greatest Hits...So Far!!!: Raise Your Glass, Don't Let Me Get Me e So What.
     

    McFly - Above the Noise

    O quarteto inglês McFly retorna com o álbum "Above The Noise", que mostra uma nova sonoridade da banda. Desta vez, Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd resolveram inovar e se juntaram ao produtor e cantor Taio Cruz e o produtor americano Dallas Austin (conhecido por trabalhos com Michael Jackson, Pink, Madonna, entre outros).

    Quando o primeiro single de trabalho foi lançado, muitos fãs foram surpreendidos com a nova influência eletrônica no som do McFly. Party Girl, que foi destaque aqui no Vagalume, mostrava uma sonoridade diferente do Pop Rock dos álbuns anteriores.

    Com a segunda música de trabalho lançada, os fãs já tinham certeza de que o McFly havia realmente mudado seu som, agora com novas influências. Shine a Light (ft. Taio Cruz), uma balada Pop com a participação especial de Taio Cruz, é prova disso.

    O álbum, que ficou entre os 20 mais vendidos no Reino Unido, foi muito bem recebido pela crítica. Entre os elogios que a banda recebeu, a maturidade atingida pela banda foi um dos pontos mais citados pelos críticos musicais.


    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "ABOVE THE NOISE"
    McFly - Above The Noise: Party Girl, Shine a Light (ft. Taio Cruz) e If U C Kate.
     

    Glee - Glee: The Music, Volume 4

    O tempo passa e Glee vai se tornando não só um dos maiores fenômenos da televisão, como das paradas musicais também.

    Depois de bater recordes na Billboard com o número de singles entre os mais vendidos e ainda ganhar premiações pelo elenco e produção, a série fecha este ano com o quarto volume de sua coletânea.

    Neste disco, encontramos as músicas apresentadas já na segunda temporada da série, que vem apresentando muitas músicas atuais. Vale citar aqui os sucessos do Paramore, The Only Exception, Travie McCoy, Billionaire e Katy Perry, Teenage Dream.

    O álbum também traz algumas das faixas apresentadas no episódio com músicas de Britney Spears, que também fez uma participação especial na série.

    De todas as músicas, destaque para Teenage Dream, que bateu a marca de vendas na primeira semana do single de estreia da série Don't Stop Believin'. A versão para o sucesso de Katy Perry chegou a marca de 214 mil cópias.



    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "GLEE: THE MUSIC, VOLUME 4"
    Glee - Glee: The Music, Volume 4: Teenage Dream, The Only Exception e Toxic.
     

    Flo Rida - Only One Flo (Part 1)

    Parece um EP, mas não é. "Only One Flo (Part 1)" é o terceiro disco de estúdio do rapper Flo Rida, que irá lançar a continuação "Only One Flo (Part 2)" já no ano que vem.

    O disco mostra Flo Rida ainda no Hip Hop, mas cada vez mais com influências da música eletrônica. Prova disso é a produção do disco que traz nomes como o Dj Frank E, Dr. Luke (Katy Perry, Britney Spears e Pink) e o bombado Dj francês David Guetta.

    Guetta inclusive está com Flo Rida na faixa que foi o primeiro sucesso do álbum, Club Can't Handle Me.

    Apesar de trazer apenas oito faixas, o disco tem muitas participações especiais. Entre elas, destaque para Akon, Ludacris e Kevin Rudolf.

    Destacamos também a faixa Turn Around (5, 4, 3, 2, 1), que traz uma curiosidade. O clipe da música foi gravado no Rio de Janeiro.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "ONLY ONE FLO (PART 1)"
    Flo Rida - Only One Flo: Club Can't Handle Me, Turn Around (5, 4, 3, 2, 1) e Who Dat Girl.
     

    Cee Lo Green - The Lady Killer

    Mais conhecido por seu trabalho no Gnarls Barkley (do grande hit Crazy), o cantor Cee Lo Green está experimentando o sucesso mundial em sua carreira solo com o lançamento do álbum "The Lady Killer".

    Este é o terceiro disco de estúdio do cantor, que chegou ao sucesso citado anteriormente graças ao hit Fuck You, música que foi parar até na famosa série de Tv Glee.

    O álbum garantiu ao cantor seu melhor desempenho nas paradas mundiais de disco. "The Lady Killer" esteve entre os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos e Reino Unido.

    E para aqueles que gostaram da primeira de música de trabalho de "The Lady Killer", o cantor já definiu seu próximo single para as paradas musicais. Trata-se da canção It's Ok.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "THE LADY KILLER"
    Cee Lo Green - The Lady Killer: Fuck You, It's Ok e Satisfied.
     

    James Blunt - Some Kind of Trouble

    Talvez os fãs de James Blunt se surpreendam com o novo álbum do cantor. "Some Kind Of Trouble" traz um novo Blunt, com canções mais alegres.

    Prova disso é a primeira música de trabalho do novo disco. Destaque no Hot Spot do Vagalume, Stay The Night tem a cara do verão, como o próprio clipe da música mostra. Esta faixa é uma parceria de Blunt com o compositor Steve Robson e o músico Ryan Tedder, da banda OneRepublic.

    O disco teve bom desempenho nas paradas britânicas, onde conseguiu a quarta colocação entre os álbuns mais vendidos (mais de 100 mil cópias na primeira semana nas lojas).

    O próximo single de Blunt deverá ser mais uma parceria com Robson e Tedder. Trata-se da canção So Far Gone.







    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "SOME KIND OF TROUBLE"
    James Blunt - Some Kind Of Trouble: Stay The Night, So Far Gone e Superstar.
     

    Good Charlotte - Cardiology

    Depois de algumas incertezas, os fãs da banda de punk rock enfim puderam ouvir o aguardado "Cardiology". Este é o quinto trabalho de estúdio do Good Charlotte.

    O disco é considerado um retorno do grupo às raizes pop-punk, mostrando assim uma sonoridade bem diferente da apresentada no trabalho anterior, "Good Morning Revival".

    O Vagalume destacou no Hot Spot a primeira música de trabalho deste álbum, Like It's Her Birthday. A banda liderada pelos irmãos Benji e Joel Madden também lançou um vídeo promocional para outra música do novo Cd, Counting The Days.

    Curiosidade: o guitarrista Benji Madden explicou o nome do álbum "Cardiology". Segundo ele, "tudo está conectado pelo coração".





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "CARDIOLOGY"
    Good Charlotte - Cardiology: Like It's Her Birthday, Counting The Days e Let The Music Play.
     

    Nelly - 5.0

    Dono de um dos grandes sucessos do ano, o rapper Nelly lançou seu sexto álbum de estúdio intitulado "5.0".

    O desempenho comercial do Cd não agradou nem um pouco o próprio cantor, que criticou publicamente sua gravadora pelo desempenho abaixo do esperado. Explica-se: a primeira música de trabalho de "5.0", Just a Dream fez grande sucesso pelo mundo e vendeu milhares de cópias. Então, era certo de que quando o novo disco chegasse às lojas seria um grande sucesso.

    "5.0" estreou com 63 mil cópias vendidas, número considerado muito baixo. Em seu Twitter, o cantor desabafou: ""Um contrato de gravação é uma parceria 50/50. Como artista, é seu dever fornecer à gravadora músicas que eles possam vender. O problema nessas parcerias é que, para o público, a responsabilidade é de 90% do artista (...) quando você ouve gente dizendo que nem sabia do CD e não o via em quase nenhuma loja... Que que isso?".

    Apesar disso, o novo álbum foi muito elogiado e a canção Just a Dream continua como uma das mais tocadas nas rádios de vários países.



    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "5.0"

    Nelly - 5.0: Just a Dream, Move That Body (ft Akon & T-pain) e Gone (ft Kelly Rowland).
     

    Mariah Carey - Merry Christmas II You

    Mariah Carey está ficando experiente em discos de Natal. Brincadeira à parte, "Merry Christmas II You" já é seu segundo álbum natalino.

    Além de trazer novas músicas e versões para clássicos sobre o Natal, Mariah ainda fez uma regravação de seu sucesso de 1994, All I Want For Christmas Is You.

    Apesar de não trazer grandes novidades, o álbum teve boa aceitação entre a crítica especializada.

    Seu melhor desempenho foi nos Estados Unidos, onde "Merry Christmas II You" conseguiu ótimas colocações em diferentes paradas: o primeiro lugar entre os discos de Hip-Hop e discos de Natal e a quarta posição geral entre os álbuns mais vendidos.

    Oh Santa foi a primeira música de trabalho e inclusive ganhou um videoclipe. Mariah gravou um clipe para outra música do novo álbum, O Come All Ye Faithful / Hallelujah Chorus Feat. Patricia Carey.




    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "MERRY CHRISTMAS II YOU"
    Mariah Carey - Merry Christmas II You: Oh Santa, O Come All Ye Faithful / Hallelujah Chorus Feat. Patricia Carey e All I Want For Christmas Is You.
     

    Burlesque (Trilha Sonora) - Burlesque

    A trilha sonora do filme Burlesque traz as duas protagonistas cantando juntas: Christina Aguilera e Cher.

    Aguilera canta 8 das músicas do álbum, enquanto Cher está em duas músicas, que traz uma curiosidade: tratam-se das primeiras gravações da experiente cantora em sete anos.

    O disco e o filme ajudaram, principalmente, Aguilera que pôde apagar a má impressão deixada pelo seu mais recente álbum, "Bionic", que teve vendagens baixas e musicalmente foi bastante criticado.

    Em "Burlesque", os críticos lembraram que Christina Aguilera conseguiu retornar a sua melhor fase, do disco "Back To Basics", com faixas que lembram sucessos como Ain't No Other Man.

    Entre as faixas, destaque para a primeira música de trabalho do álbum, Express. Outra música que merece ser escutada é a versão de Aguilera para o hit da banda Marilyn Manson, The Beautiful People.




    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "BURLESQUE SOUNDTRACK"
    Burlesque - Burlesque Soundtrack: Express, You Haven't Seen The Last Of Me e The Beautiful People.
     

    Ne-Yo - Libra Scale

    Dono dos sucessos Mad e Miss Independent, o cantor Ne-Yo lançou seu quarto álbum repleto de grande expectativa.

    "Libra Scale" promete não decepcionar seus fãs, apesar de seus singles ainda não terem repetido o sucesso das músicas do álbum anterior, "Year Of The Gentleman".

    Até o lançamento oficial de seu novo disco, Ne-Yo não perdeu tempo e lançou três singles: Champagne Life, One In a Million e talvez a música de maior sucesso até agora de "Libra Scale", Beautiful Monster.

    O desempenho em vendas foi bom e permitiu que Ne-Yo emplacasse seu segundo álbum entre os dez mais vendidos nos Estados Unidos. Com 113 mil cópias vendidas em sua primeira semana, "Libra Scale" chegou a nona colocação da parada de discos norte-americana.






    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "LIBRA SCALE"

    Ne-Yo - Libra Scale: Beautiful Monster, Champagne Life e One In a Million.
     

    Nicki Minaj - Pink Friday

    Uma das grandes novidades do mundo da música neste ano é natural de Trinidad e Tobago, foi para os Estados Unidos com 5 anos de idade e hoje tem uma das imagens mais chamativas no cenário do Hip Hop. Nicki Minaj lançou o seu já aguardado primeiro álbum, intitulado "Pink Friday".

    A cantora ficou conhecida com os dois primeiros singles deste trabalho: Your Love e, principalmente, Right Through Me.

    A produção do álbum traz alguns nomes bem conhecidos, como Will.I.Am do Black Eyed Peas, que ainda aparece na faixa Check It Out.

    Outra participação especial que chama a atenção é a do rapper Eminem. Ele aparece na faixa Roman's Revenge (feat. Eminem).

    Comercialmente o álbum teve um ótimo desepenho. "Pink Friday" estreou na segunda colocação entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "PINK FRIDAY"

    Nicki Minaj - Pink Friday: Right Through Me, Your Love e Check It Out.
     

    Kid Cudi - Man On The Moon 2: The Legend of Mr. Rager

    Considerado um dos nomes mais criativos do Hip-Hop/Rap, Kid Cudi muitas vezes compõe canções com tantas influências que seria muito simples definí-lo apenas como um rapper.

    Depois de fazer muito sucesso com a faixa Day 'n' Nite, primeiro single de seu álbum de estreia e que trazia influência de eletrônica, Cudi voltou este ano com nova música de trabalho: Erase Me (feat. Kanye West), por incrível que pareça, traz muita influência do Rock e mesmo com a presença de Kanye West, seria difícil definí-la como uma canção de Hip-Hop.

    E neste segundo álbum, intitulado "Man On The Moon 2: The Legend of Mr. Rager", Kid Cudi dividiu as faixas em atos. Os críticos receberam o novo álbum muito bem.

    O segundo disco de Kid Cudi foi também muito bem nas paradas. Nos Estados Unidos estreou na terceira colocação, com mais de 169 mil cópias vendidas. Nas paradas de Hip-Hop e Rap, "Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager" ficou com a primeira colocação.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "MAN ON THE MOON 2: THE LEGEND OF MR.RAGER"
    Kid Cudi - Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager: Erase Me (feat. Kanye West), Scott Mescudi Vs The World Feat. Cee-lo e Don't Play This Song (Feat. Mary J. Blige).
     

    Jamiroquai - Rock Dust Light Star

    O grupo de Acid Jazz Jamiroquai está de volta com material inédito. "Rock Dust Light Star" traz um foco da banda maior no rock e funk, segundo o vocalista Jay Kay, apesar de ele achar difícil definir a sonoridade do álbum.

    Os fãs brasileiros do grupo foram sortudos, pois a banda mostrou algumas das novas canções ao vivo primeiro por aqui, quando o Jamiroquai foi um dos destaques no Festival Natura About Us.

    A banda gravou muitas músicas até chegar ao material final para lançamento. Foram 40 músicas gravadas no total, porém apenas 15 acabaram lançadas oficialmente.

    Com "Rock Dust Light Star" o Jamiroquai ainda conseguiu agradar crítica e público. O novo álbum chegou à sétima colocação da parada britânica e vendeu mais de 100 mil cópias pelo mundo (menos Estados Unidos, onde ainda não havia sido lançado).

    O destaque do álbum é a primeira música de trabalho, White Knuckle Ride, faixa dançante e perfeita para as pistas espalhadas pelo planeta.



    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "ROCK DUST LIGHT STAR"
    Jamiroquai - Rock Dust Light Star: White Knuckle Ride, Rock Dust Light Star e Blue Skies.
     

    Escape The Fate - Escape The Fate

    A banda norte-americana de post-hardcore lançou seu terceiro trabalho de estúdio. Intitulado "Escape The Fate", esta também é a estreia do grupo por um selo maior (Interscope), uma vez que a banda era do famoso selo punk independente Epitaph.

    A banda teve uma boa estreia conseguindo ótimas posições em diferentes paradas, nos Estados Unidos. Conseguiu a 25ª posição entre os discos mais vendidos do país e a primeira posição na parada de Hard Rock.

    A mudança de casa não influenciou o som da banda, que continuou bastante elogiado pela crítica especializada. A variedade mostrada pelo Escape The Fate foi um dos pontos mais elogiados.

    Desse novo álbum, destacamos duas faixas: a primeira música de trabalho, Issues e Zombie Dance, que deve ser o próximo single da banda a chegar nas paradas musicais.






    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "ESCAPE THE FATE"
    Escape The Fate - Escape The Fate: Issues, Zombie Dance e World Around Me.
     

    Nelly Furtado - Best of Nelly Furtado

    Com dez anos de carreira, mais de 20 milhões de discos vendidos pelo mundo e várias parcerias de sucesso, justifica-se o lançamento da primeira coletânea da cantora canadense Nelly Furtado.

    Para completar a felicidade de seus fãs, junto com seus grandes hits Nelly lançou mais três músicas inéditas. Destaque para a faixa Night Is Young, que ganhou destaque aqui no Vagalume.

    O álbum reúne sucessos dos quatro álbuns da cantora ("Whoa, Nelly!", "Folklore", "Loose" e "Mi Plan"). O disco traz desde as faixas mais antigas como I'm Like A Bird e Turn Off The Light, até seus sucessos mais recentes Promiscuous (feat. Timbaland) e Say It Right.

    A versão de luxo da coletânea traz parcerias interessantes da cantora. Do jazz de Michael Bublé, passando pelo country de Keith Urban chegando até o brasileiro Caetano Veloso, que aparece na faixa Island Of Wonder.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "BEST OF NELLY FURTADO"

    Nelly - 5.0: Night Is Young, I'm Like A Bird e Say It Right.
     

    Jay-Z - The Hits Collection Volume 1

    O artista mais poderoso do Hip Hop, Jay-Z já vendeu mais de 50 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo. E para celebrar com os fãs o sucesso que conquistou, o rapper do Brooklyn lançou a coletânea "The Hits Collection Volume 1".

    Esta coletêna traz mais faixas de dois álbuns: "The Black Album" (quatro músicas) e "The Blueprint 3" (três canções).

    O disco acaba sendo um ótimo resumo da carreira do rapper, mostrando canções antigas até os hits mais atuais do cantor, como Empire State Of Mind (feat. Alicia Keys) e Run This Town (feat. Rihanna & Kanye West).

    "The Hits Collection Volume 1" ficou entre os 50 discos mais vendidos nos Estados Unidos. O desempenho na parada britânica foi bem melhor: 20ª posição na parada geral de álbuns e a 7ª posição entre os discos mais baixados.






    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "THE HITS COLLECTION VOLUME 1"
    Jay-Z - The Hits Collection Volume 1: Run This Town (feat. Rihanna & Kanye West), '03 Bonnie And Clyde (Feat. Beyoncé) e Empire State Of Mind (feat. Alicia Keys).
     

    Beyoncé - Beyonce: I Am... World Tour (DVD/CD)

    Em um desfile de hits e com atuações marcantes, a cantora Beyoncé lançou o CD/DVD que registrou sua mais recente turnê, que passou inclusive aqui no Brasil.

    "I Am... World Tour" conta logo de cara com a participação especial do marido da cantora, Jay-Z, no hit Crazy In Love.

    O lançamento é uma ótima indicação tanto para os maiores fãs da cantora, como também para quem não conhece tão bem a carreira de Beyoncé. Com atuações eletrizantes, a cantora não chama atenção apenas pelos seus sucessos, como também pelas coreografias apresentadas, além da produção do show.

    O CD/DVD também traz uma curiosidade: as apresentações mostradas são de gravações em cidades da Europa, Ásia, América do Sul e Estados Unidos.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "I AM... WORLD TOUR"
    Beyoncé - I Am... World Tour": Crazy In Love (feat. Jay Z), Single Ladies (Put a Ring on It) e Halo.
     

    Norah Jones - ...Featuring Norah Jones

    Com um álbum lançado no ano passado, "The Fall", a cantora nova iorquina Norah Jones aproveitou para disponibilizar para seus fãs um disco com suas principais parcerias, neste ano. "...Featuring" traz a cantora de jazz com artistas dos mais diferentes gêneros.

    Algumas dessas parcerias são bem recentes, como a realizada com o grupo indie escocês Belle and Sebastian na canção Little Lou, Ugly Jack, Prophet John (feat. Norah Jones), que esteve no especial de lançamentos de outubro.

    Conhecida por ser uma artista que está sempre experimentando novas sonoridades em sua música, Norah Jones está junto com os roqueiros do Foo Fighters, o folk e country de Willie Nelson e o Hip-Hop do Outkast.

    Na parada norte-americana de álbuns, "...Featuring Norah Jones" estreou na 29ª colocação, um desempenho bom se considerarmos que esta é uma coletânea de participações especiais e não músicas de sucesso.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "...FEATURING NORAH JONES"

    Norah Jones - ...Featuring Norah Jones: Ruler of My Heart, Here We Go Again e Creepin' In.
     

    Elvis Presley - Viva ELVIS The Album

    Assim como o disco "Love" dos Beatles, o Rei do Rock teve seu show no Cirque du Soleil transformado em um álbum. "Viva ELVIS The Album" traz alguns dos grandes sucessos do cantor repaginados e com novos arranjos.

    Estão lá algumas das músicas que eternizaram o nome de Elvis no mundo da música, em novas versões: Blue Suede Shoes, Heartbreak Hotel e Love Me Tender.

    Das doze faixas, três tiveram a mixagem do renomado produtor Brendan O'Brien, que entre outros artistas, trabalhou com Pearl Jam e Bruce Springsteen.

    A primeira música de trabalho do álbum é o sucesso Suspicious Minds.

    O disco não foi tão bem comercialmente, apesar de conseguir algumas boas críticas. "Viva ELVIS The Album" chegou entre os 50 discos mais vendidos nos Estados Unidos e entre os dez mais no Canadá.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "VIVA ELVIS THE ALBUM"
    Viva ELVIS The Album: Blue Suede Shoes, Suspicious Minds e That's All Right.
     

    Take That - Progress

    "Progress" é o sexto álbum da boy band inglesa Take That e é também o disco que marca o retorno do cantor Robbie Williams ao grupo. A última que vez que ele havia gravado com o Take That foi em 1995.

    No Reino Unido, onde é muito popular, o grupo conseguiu não apenas retornar em grande estilo, como também batendo recordes. "Progress" estreou na primeira colocação da parada britânica e ainda se tornou o segundo álbum mais rápido em vendas de todos os tempos. Foram 235 mil cópias vendidas apenas em seu primeiro dia nas lojas.

    Não bastasse o sucesso com o público, os críticos também receberam muito bem "Progress", que foi elogiado pela sua influência de dance music e o uso de sintetizadores nas músicas.

    A primeira música de trabalho deste álbum foi The Flood, que traz a parceria de Williams e Gary Barlow nos vocais. A música fez bastante sucesso na Europa e principalmente no Reino Unido, onde conseguiu o segundo lugar.






    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "PROGRESS"

    Take That - Progress: The Flood, Sos e Pretty Things.
     

    Duffy - Endlessly

    A bela cantora galesa Duffy lançou seu segundo álbum com a pressão que qualquer artista precisa lidar, depois que sua estreia foi um sucesso. E este foi o caso de seu primeiro álbum, "Rockferry", número 1 nas paradas britânicas e com mais de 1 milhão e 600 mil cópias vendidas.

    "Endlessly" segue a sonoridade do trabalho anterior, como podemos ver na primeira música de trabalho, Well Well Well.

    A cantora esteve envolvida em quase todos os aspectos deste novo Cd. Além de escrever boa parte das músicas de "Endlessly" com seu parceiro musical, o produtor Albert Hammond, Duffy também participou da produção de todas as dez faixas.

    A cantora já decidiu qual será sua próxima música de trabalho. Trata-se da faixa Endlessly, que dá o nome ao segundo álbum.






    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "ENDLESSLY"
    Duffy - Endlessly: Well Well Well, Keeping My Baby e Endlessly.
     

    Susan Boyle - The Gift

    Antes um hit da internet, hoje a cantora escocesa Susan Boyle já é uma realidade no mundo da música. Revelada no programa "Britain's Got Talent", Boyle se tornou uma cantora de prestígio com pouco tempo de carreira profissional.

    Prova disso é o lançamento de seu segundo álbum "The Gift", que a exemplo do disco de estreia "I Dreamed A Dream", chegou ao topo das influentes paradas dos Estados Unidos e Reino Unido.

    E para promover o novo álbum, a escocesa começou apostando em uma versão para o sucesso de Lou Reed, Perfect Day. A cantora ainda faz uma cover do clássico de Leonard Cohen, Hallelujah. Porém, o disco se destaca por ser praticamente todo composto de músicas de Natal. São seis das dez faixas de "The Gift".

    O álbum foi um grande sucesso em vendas. E conseguiu fazer o que poucos conseguiram nos Estados Unidos. Além de continuar na 1ª posição em sua segunda semana nas lojas, "The Gift" ainda teve um aumento nas vendas: depois chegar a marca de 318 mil cópias em sua primeira semana, o álbum teve 335 mil cópias vendidas na semana seguinte.




    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "THE GIFT"

    Susan Boyle - The Gift: Perfect Day, Hallelujah e The First Noel.
     

    Pitbull - Armando

    Com várias músicas bombando nas pistas, como seu sucesso I Know You Want Me e a parceria com Enrique Iglesias em I Like It (feat. Pitbull), o rapper de Miami fez seu primeiro álbum todo em espanhol.

    "Armando" é o quinto disco da carreira de Pitbull e traz Dj's famosos e participações de nomes importantes da música latina. A primeira música de trabalho foi o remix de Watagatapitusberry, que conta várias participações especiais: Sensato Del Patio, Black Point, Lil Jon e El Cata.

    Porém, a música de mais sucesso do novo álbum até aqui foi o segundo single, Bon Bon. A faixa que ganhou destaque no Hot Spot do Vagalume tem uma curiosidade: a canção foi produzida pela dupla australiana Yolanda Be Cool, dona de um dos grandes sucessos do ano, We No Speak Americano.








    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "ARMANDO"

    Pitbull - Armando: Watagatapitusberry, Maldito Alcohol e Bon Bon.
     

    Keith Richards - Vintage Vinos

    Guitarrista dos Rolling Stones e pai do pirata Jack Sparrow no cinema, Keith Richards também tem uma carreira solo e que está bem resumida na compilação "Vintage Vinos".

    O álbum foi lançado junto com a autobiografia do guitarrista, "Life", certamente um dos livros do gênero mais esperados do ano.

    Voltando ao álbum de Richards, ele traz desde a primeira música de trabalho do álbum de estreia da carreira solo do guitarrista (Take It So Hard) até a canção Happy, que é dos Rolling Stones, mas tem nos vocais Richards.

    O álbum pode não ter sido um sucesso, mas levando-se em conta que se trata de uma coletânea foi relativamente bem. Na lista de álbuns independentes da Billboard, "Vintage Vinos" chegou ao 40º lugar.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "VINTAGE VINOS"
    Keith Richards - Vintage Vinos: Take It So Hard, Happy e Big Enough.
     

    JLS - Outta This World

    Grande sucesso no Reino Unido, o JLS é a nova boy band que vem fazendo muito sucesso por lá. O grupo formado por Aston Merrygold, Marvin Humes, Jonathan "JB" Gill e Oritsé Williams foi um dos participantes do programa de calouros X Factor e perdeu na grande final para a cantora Alexandra Burke.

    E mesmo com a derrota no programa, o grupo continuou fazendo sucesso e suas duas primeiras músicas de trabalho, Beat Again e Everybody In Love foram direto para a primeira posição da parada de singles britânica.

    Depois de uma ótima estreia com o disco "JLS", a boy band retorna com o segundo álbum "Outta This World". Apesar do disco não justificar seu título, segundo a crítica, o JLS promete agradar seus fãs com este novo trabalho.

    O álbum traz dois destaques: a primeira música de trabalho, The Club Is Alive, perfeita para a balada, e o segundo single a chegar nas paradas musicais, a balada Love You More.





    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "OUTTA THIS WORLD"
    JLS - Outta This World: The Club Is Alive, Love You More e Eyes Wide Shut.
     

    Soulja Boy - The DeAndre Way

    O jovem rapper de apenas 20 anos Soulja Boy já chega ao seu quarto álbum, "The DeAndre Way". E ao definir o novo trabalho, o rapper deixou a modéstia de lado. "Este é o maior álbum de minha carreira".

    Apesar disso, "The DeAndre Way" não teve uma recepção muito boa da crítica especializada, que não concordou com o cantor, mas também não classificou o trabalho negativamente.

    Entre as participações especiais presentes no disco, podemos destacar duas: do cantor de R&B Trey Songz e o rapper 50 Cent que aparece na faixa Mean Mug (ft 50 Cent).

    Entre as faixas de "The DeAndre Way", destaque para a primeira música de trabalho Pretty Boy Swag, que se destacou nas paradas de single nos Estados Unidos e vendeu mais de 500 mil cópias.







    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "THE DEANDRE WAY"

    Soulja Boy - The DeAndre Way: Pretty Boy Swag, Blowing Me Kisses e Mean Mug (ft 50 Cent).
     

    Westlife - Gravity

    O grupo Pop irlandês lança um ano depois de seu último lançamento, "Where We Are", o disco "Gravity". O novo trabalho do quarteto contou com Simon Cowell (famoso jurado dos programas musicais American Idol e The X Factor) como produtor executivo.

    O título do álbum traz uma curiosidade. "Gravity" foi um nome sugerido por uma fã. O integrante Mark Feehily confirmou essa história em seu Twitter.

    A primeira música de trabalho do novo álbum é a faixa Safe. O single ficou entre os dez mais vendidos no Reino Unido.

    Já o álbum "Gravity" teve um desempenho comercial um pouco melhor. Enquanto em seu país conseguiu a primeira colocação, o Westlife chegou ao terceiro lugar da parada britânica.








    DestaquesOUÇA AS MÚSICAS EM DESTAQUE DE "GRAVITY"

    Take That - Progress: Safe, The Reason e Beautiful Tonight.

     

     

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.