Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Entrevista

    18/04/2008

    Divulgação
    Thaeme letras
    Thaeme

    Vaga-lume - 18 de Abril 2008

    Aparecer para o grande público através de um reality show não deve ser muito simples. Afinal você primeiro passa por muitas provas e provações: de filas gigantescas ao jurado mal-humorado.

    A dificuldade segue com as votações e as eliminações que só deixam o jogo cada vez mais apertado e tenso. E isso tudo antes de você ter uma carreira efetiva.

    A jovem Thaeme Marioto sentiu, e sente, tudo isso na pele. Afinal toda a maratona do Ídolos no final foi apenas um vestibular e a hora da verdade só agora começou. Como lidar com produtores e gravadoras? E as emissoras que não dão espaço para artistas revelados em outras emissoras?

    Por outro lado Thaeme conta com um apoio importante, ou melhor dizendo, fundamental: um grupo ruidoso e apaixonado de fãs. São eles que apoiam a jovem cantora nesse momento, estimulando a mídia a falar dela e até ajudando a colocá-la no topo de acessos do Vaga-lume. Nessa entrevista tentamos descobrir o que se passa na cabeça de Thaeme. O resultado na íntegra está logo aí.

    O que você estava fazendo antes de se inscrever no Ídolos?


    Site Oficial
    Thaeme letras
    Thaeme

    Fazia faculdade de farmácia e cantava em uma banda de pop rock.



    Você já cantava profissionalmente antes?


    Já. Canto desde os 7 anos. Passei pro várias bandas de pop rock, baile e pop.

    Já tinha deixado minha primeira faculdade de lado, logo que iniciei para mudar pra São Paulo em busca desse sonho. Foi nessa época que fazia parte do LINK, formado por mim, minha irmã Priscilla e meu grande amigo Rodrigo Mendes. Nessa etapa gravamos um disco pela gravadora Atração Fonográfica, mas ainda não era a hora certa pra tudo acontecer.



    Você acompanha o American idol? Chegou a se inspirar em alguém do programa original quando foi tentar a sorte aqui?


    Nunca fui muito ligada a TV, mas é claro que conhecia o "American Idol". Sem dúvidas, minha maior fonte de inspiração foi a Kelly Clarkson, que além de ser uma ótima cantora tem também uma história de muita batalha e persistência, deixando a família e amigos, mudando pra longe em busca do seu objetivo, primeiramente frustrado, mas depois vitorioso com pouco mais da metade dos votos no reality.



    Na fase de classificação, como você fez para se destacar entre as milhares de pessoas que ficam na fila?


    Nossa! Meu primeiro contato com aquela fila imensa de 4000 pessoas só em Florianópolis serviu pra refletir: "O que estou fazendo aqui?" (risos)

    A fila não acabava mais e estava chovendo. Peguei minha plaquinha e voltei no outro dia para a primeira seleção, com horas de espera novamente até chegar minha vez, ser ouvida e classificada para a primeira fase. Todos os inscritos foram ouvidos e não houve pré-seleção durante a imensa fila, todos foram tratados da mesma forma, ganhando espaço nessa primeira fase, é claro, os criativos, como nosso eterno Júnior Artista. (risos)



    E o medo de encarar os jurados? Rolou? Quem você mais temia?


    Com toda certeza desse mundo! Do início ao fim do programa. (risos).

    É inexplicável a sensação de estar em frente aos 4, só quem já passou pra saber.

    Eu nunca temi a eliminação, tinha em mente que essa era a única certeza da competição e inevitavelmente uma hora aconteceria. Meu maior medo era a dúvida sobre o que os jurados falariam após minhas apresentações, isso me deixou tensa desde o começo até o dia da final, incrível!! Até achava que tinha dado meu melhor, mas quando assistia depois notava que eu poderia ter feito muito melhor que o que tinha apresentado em frente aos 4. Graças a Deus e ao povo brasileiro que votou, saí vitoriosa e agora sim, sem pressão, posso mostrar o meu trabanho.

    Fica aqui a minha dica para quem irá participar do "Novos Ídolos" do SBT e do Ídolos da Record:

    Relaxe e mentalize algo bom na hora da apresentação, a ansiedade só atrapalha, a tranquilidade e a confiança vão te levar longe. Boa sorte!



    Você ainda fala com eles? Busca ainda algum tipo de conselho?


    Site Oficial
    Thaeme letras
    Thaeme

    Sim. Sempre cruzo com um ou com outro e conversamos sobre minha carreira, meu disco e etc. Eles são ótimos profissionais e estão sempre dispostos a me ajudar e aconselhar.



    Em que momento você achou que tinha mesmo chance de ganhar?


    Em nenhum momento tive certeza da vitória. Fiquei um pouco mais confiante depois do show da final que fiz em Jaguapitã, no Paraná (12000 habitantes). E no show foram contabilizadas cerca de 15000 pessoas!



    Mesmo com toda a dificuldade que é participar e vencer um programa como o Ídolos o trabalho que vem depois é mais difícil ainda, certo?


    Com certeza. Foi a melhor escola da minha vida, onde pude aprender muito como profissional e como pessoa, mas a batalha está apenas no início e estou cheia de energia pra desenvolve-la da melhor forma.



    Assim que o programa acabou quais foram os momentos mais legais?


    Foram vários momentos maravilhosos. Acho que os que mais levarei comigo foram os da escolha do repertório, da produção do meu disco em geral e do primeiro contato com meus "Thaêmicos" de todo o Brasil, que ainda está acontecendo.



    E existiu algum momento mais tenso ou difícil? Afinal existe sempre uma desconfiança com artistas revelados em programas de televisão.


    Graças a Deus comigo não, pelo contrário, por onde ando sou muito bem recebida por todos, desde rádios, shows ou mesmo nas minhas horas vagas, em um restaurante, por exemplo. O carinho do público é muito gratificante.



    Outro problema que surge com isso é uma certa resistência das outras emissoras. É complicado não aparecer na Globo ou fazer uma carreira pop sem ter música na novela das oito? Como fazer para driblar esses contratempos?


    Existe um certa resistência no início, pelo vínculo do programa à emissora, mas também não tive tantos obstáculos até agora com relação a isso. Tenho músicas em novelas do SBT e da RECORD, mesmo antes do programa ter ido oficialmente pra lá, a maioria das emissoras tem me apoiado e isso está fazendo a diferença. Aos poucos quebraremos todas as barreiras.



    Como foi a gravação do CD? Você acha que ele saiu do jeito que você queria? Até onde você tinha liberdade de escolha de repertório ou de sonoridades?


    Saiu do jeitinho que imaginei e adorei!

    Tive liberdade total de escolha de repertório e com isso tive o prazer de regravar músicas do Nando Reis e Ana Carolina, gravar inéditas do Leoni, Dudu Falcão, dentre outros maravilhosos compositores da música brasileira e também ter 3 músicas de minha autoria.



    Quais cantoras mais influenciaram você nesses anos?


    Site Oficial
    Thaeme letras
    Thaeme

    Paula Toller, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Elis Regina, dentre outras...



    Você acompanha essa nova geração de cantoras estrangeiras (Amy Winehouse, Kate Melua, KT Tunstall, Duffy...). Gosta do trabalho delas?


    Gosto muito! Amy Winehouse e KT Tunstall, vozes graves, diferenciadas, adooooro. Da Kate Melua também, voz doce e delicada.

    O trabalho da Duffy estou apenas começando a acompanhar.

    Gosto muito da Anna Nalick e Colbie também.



    E no Brasil? Quem faz a sua cabeça?


    Paula Toller e Marisa Monte.



    Você esteve em primeiro lugar no Vaga-lume, e agora duas músicas do seu album estão tendo grandes acessos. Notamos que seus admiradores são dos mais "fanáticos" que já conhecemos, já tinhamos feito um contato com sua equipe, e recebemos vários emails solicitando uma entrevista. Queríamos que você deixasse uma mensagem para eles.


    (risos)Esses são meus "Thaêmicos".

    Minha maior motivação pra sempre seguir em frente, perante qualquer obstáculo.

    Valeu, galera, por estarem sempre ao meu lado, batalhando pelo meu sonho, que também virou o de vcs e principalmente, curtindo meu trabalho!



    Você já tem planos de lançar um novo disco? O que vem aí pro futuro?


    Tenho sim, mas antes estamos analisando o projeto de um DVD.








    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.