Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • As separações no mundo da música - Parte 2

    A segunda parte do especial "As separações no mundo da música" reúne alguns dos nomes mais famosos da música Pop. Estão entre eles medalhões como Michael Jackson e Mariah Carey e fênomenos recentes, como Justin Timberlake e Britney Spears.

    Sentiu falta deles na primeira parte, não? Pois aqui estão os detalhes de cada rompimento desses e outros artistas, tão famosos por suas músicas, quanto pela suas vidas pessoais. Conheça mais cinco separações lembradas até hoje.

     

    ABBA

    Divulgação
    ABBA letras
    ABBA
    Outra história digna de conto de fadas, com dois casais que formam um grupo que vira um fenômeno capaz de atravessa gerações. Por anos realmente foi assim que tudo aconteceu com o ABBA. Os suecos Benny, Frida, Bjorn e Agnetha passaram os anos 70 vendendo muitos discos, enquanto cruzavam o planeta fazendo shows com suas canções compostas pelos homens da banda.

    Como a felicidade nunca dura pra sempre, no fim dos anos 70 as rachaduras começaram a surgir. Benny e Frida estavam juntos desde 1971, mas só assinaram os papéis em 1978. Péssima ideia, já que após pouco menos de três anos eles se separaram. Fim do conto de fadas? Nem tanto, já que em 1992 Frida se casou com um príncipe. Final feliz? Não, exatamente. O príncipe morreu em 1999 vítima de um linfoma, um ano após a perda de sua filha em um acidente de carro.

    Bjorn e Agnetha se casaram em 1971 e aguentaram até o finzinho de 1978. Responsáveis, juraram que seus problemas pessoais não iriam interferir nos negócios da banda. Claro que não foi bem assim. Em 1981, após o lançamento do soturno The Visitors, a banda decidiu encerrar a carreira.

    Os fãs ainda sonham em ver o grupo reunido novamente, infelizmente as chances de isso acontecer são próximas de nula. Afinal dinheiro ali não é problema (mais ainda após o sucesso do musical Mamma Mia), e ofertas da ordem de 1 bilhão de dólares foram recusadas. Agnetha por anos sumiu de vista e só foi aparecer em público novamente na pré-estreia de Mamma Mia. Mas pelo visto essa foi a última vez que pudemos ver Agnetha, Bjorn, Benny e Anny-Frid juntos.


    LETRAS EM DESTAQUE

    ABBA: Knowing Me, Knowing You, SOS, The Winner Takes It All, Mamma Mia
     

    Britney Spears e Justin Timberlake

    Divulgação
    Britney Spears letras
    Britney Spears e Justin Timberlake
    No início do ano 2000, a então namoradinha dos Estados Unidos, Britney Spears começava a conquistar o mundo e namorava o cantor Justin Timberlake, integrante do conjunto N'Sync.

    Seu primeiro grande amor, Justin foi capaz de fazer Britney falar coisas que hoje certamente prefere esquecer. Como por exemplo, de que permaneceria virgem até o dia de seu casamento. Apesar disso e muitas dúvidas postas sobre a relação do casal, eles continuaram juntos até 2002.

    No final do namoro choveram boatos sobre uma possível traição. Britney teria traído Justin com um amigo em comum, mas nada foi confirmado.

    Porém, os dois reforçaram a teoria de uma possível traição com o lançamento de duas músicas na época. Em Cry Me A River, carro-chefe de seu primeiro álbum solo, Justin canta sobre uma traição que sofreu e diz que não há volta.

    Britney, por sua vez, teria lançado a música Everytime no disco "In The Zone" como um verdadeiro pedido de desculpas ao ex-namorado.

    O final do namoro não impediu Britney Spears de expor um grande carinho pelo ex-namorado. Ela disse que Justin foi seu primeiro amor de verdade. Porém, até hoje alguns fãs e a imprensa especializada em celebridades duvidam desse amor, apontando que o casal (e seus agentes) tinham mais interesse na mídia e dinheiro gerados do relacionamento.

    LETRAS EM DESTAQUE

    Britney Spears: Everytime, I'm Not A Girl, Not Yet A Woman, Circus

    Justin Timberlake: Cry Me A River, What Goes Around.../...Comes Around (Interlude), Never Again
     

    Jessica Simpson e Nick Lachey

    Divulgação
    Jessica Simpson letras
    Jessica Simpson e Nick Lachey
    Os cantores Jessica Simpson e Nick Lachey formaram um casal que não fez a menor questão de esconder sua privacidade do público. Isso graças ao programa “Newlyweds” (“Recém-casados”), exibido na MTV norte-americana, e que mostrava o dia a dia do casal. O programa não apenas rendeu a maior audiência na história da MTV nos Estados Unidos, como levou os dois cantores à fama.

    Porém, essa é mais uma daquelas histórias que não tem final feliz. Depois de 4 anos juntos, o casal se separou em 2006. Antes de chegarem ao estrelato com o reality show, os dois tinham carreiras modestas. Nick era integrante da banda 98 Degrees, enquanto Jessica já fazia sucesso com seus dois primeiros álbuns (Sweet Kisses e Irresistible), mas que não atingiram o grande público.

    Tudo mudou a partir de 2003, quando “Newlyweds” cativou o público americano e transformou Jessica e Nick no casal sensação do país. Coincidentemente ou não, logo após o programa terminar na MTV, em 2005, o casal decidiu se separar no início de 2006. Durante a série, o casal vivia brigando por motivos banais, como contratação de empregados e os gastos de Jessica. Ciúmes também aconteciam dos dois lados.

    Porém, o casal terminou o matrimônio de uma forma respeitosa, sem escândalos e com uma nota oficial dizendo que “a decisão foi conjunta”. Isso não bastou para a imprensa especializada em celebridades, que bombardeava o público com enquetes perguntando quem realmente teria tomado a iniciativa para terminar o relacionamento. Nick Lachey chegou a lançar o seu segundo álbum logo após o fim do casamento e muito se comentava que as letras faziam referência ao seu relacionamento com Jessica Simpson. Hoje, a cantora segue solteira depois de um relacionamento com o cantor e guitarrista John Mayer, enquanto Nick namora com a Vj Vanessa Minnilo.

    LETRAS EM DESTAQUE

    Jessica Simpson: Come On Over, With You, A Public Affair

    Nick Lachey: What's Left Of Me, This I Swear, I Can't Hate You Anymore
     

    Lisa Marie Presley e Michael Jackson

    Divulgação
    Michael Jackson letras
    Lisa Marie Presley e Michael Jackson
    De Michael Jackson a gente sempre aprendeu a esperar alguma loucura. Mas nem o mais insano dos seres deve ter imaginado que ele um dia seria genro de Elvis Presley.

    Na verdade Lisa Marie e Jackson já se conheciam de outros carnavais. Lisa viu muitos shows do Jackson 5 em Las Vegas nos anos 70 (na época ela tinha sete e ele 17 anos – mas não vamos pensar bobeira).

    Os dois voltaram a se reencontrar nos anos 90 quando as acusações de abuso sexual contra Michael explodiram. Lisa disse ter ficado com pena do cantor e que não acreditava em nada do que era dito. Lisa se divorciou de seu antigo marido e um mês depois, em maio de 1994, ela estava casada com Michael.

    Claro que ninguém botou muita fé que o casamento era pra valer e o que se dizia é que tudo era uma jogada de marketing. Faz sentido. Num momento em que Jackson se via acuado com as acusações de pedofilia ele desesperadamente precisava de uma companheira para aparecer em público e mostrar que sim, ele era um homem e não uma aberração.

    Jackson e Presley ficaram juntos por quase dois anos e ela garante que foi um casamento normal e ativo. Publicamente o máximo de afeição a que se permitiram foi no clipe de You are not alone e no MTV awards quando Michael sapecou um dos mais frios e constrangedores beijos que já se viu.

    Lisa Marie se tornou cantora e acumulou mais alguns casos- sendo o mais famoso deles com o ator Nicolas Cage. Atualmente é casada com o respeitado compositor e produtor Michael Lockwood, e ambos se dedicam à cientologia. Já Michael está aí, cinquentão e cercado de mistérios, sendo o maior deles, a sua vida afetiva/sexual.


    LETRAS EM DESTAQUE

    Lisa Marie Presley: Lights Out, In The Ghetto, Dirty Laundry

    Michael Jackson: You Are Not Alone, The Girl Is Mine (feat. Paul Mccartney), She's out of my life
     

    Mariah Carey e Eminem

    Divulgação
    Mariah Carey letras
    Mariah Carey e Eminem
    Eminem é a coisa mais próxima de um peixe beta. É bem capaz que ele fique nervoso até com a sua própria imagem no espelho. Desde que se tornou o rapper número 1 do planeta, o que ele mais fez foi acumular brigas. Entraram no páreo, Britney Spears, sua mãe, sua ex-mulher (com quem ele foi casado duas vezes), rappers rivais e quem mais apareceu pelo caminho.

    O que poucos sabem é que Eminem teve um caso com Mariah Carey. Ou é o que ele garante. Segundo o rapper os dois ficaram juntos “a sério” por uns bons 7 meses em 2001. Ainda de acordo com Eminen, o lance não foi pra frente porque Mariah era muito, adivinhem, diva e ele tinha uma personalidade mais “normal”.

    Como o casal nunca foi visto em público (um milagre nos dias de hoje), há quem ache que tudo não passa de cascata ou jogada de marketing. Ainda mais porque Mariah negou o affair, o que obviamente fez Eminen retrucar da única maneira que ele sabe, ou seja escrevendo sobre o assunto.

    Em Superman ele diz: “Vagabunda se você morresse, não compraria uma vida pra você .O que você tá tentando ser, minha nova esposa? Qual é a sua Mariah?”
    Pouco depois em um show o dj do rapper soltou para todos ouvirem uma gravação da secretária eletrônica de Eminem onde se ouvia Mariah falando: “Por que você não quer me ver? Por que não me liga?”. O assunto foi resolvido alguns anos mais tarde. Eminem se desculpou por escrito com a cantora por qualquer dano ou mal entendido. Como se sabe essa é uma das etapas fundamentais para os pacientes de clínicas de reabilitação. Mariah como boa moça aceitou as desculpas e tudo segue na mais santa paz.


    LETRAS EM DESTAQUE

    Mariah Carey: Hero, When You Believe (feat. Whitney Houston), Never Too Far

    Eminem: Superman, Stan, We Made You

     

     

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.