Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Dulce María Espinosa Saviñon nasceu em 6 de dezembro de 1985, pelo signo de sagitário, na Cidade do México - México. Iniciou sua carreira ainda pequena, fazendo comerciais de televisão. Com 8 anos de idade participou do programa infantil ?Plaza Sésamo? e pouco tempo depois se juntou ao ?El Club de Gaby?, fazendo também alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids.

    Como cantora, sua carreira começou em 1996 com o grupo infantil ?Kids? que se tornou conhecido com ?La Mejor de tus Sonrisas? e ?Prende el Switch?. Se separou do grupo em 1999, onde tentou voltar ao mundo da música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-membro do grupo. Juntos, fizeram um projeto chamado D&D, dos quais foram gravadas 5 faixas, mas por razões desconhecidas, nunca foi terminado. No ano de 2000 entrou no grupo ?Jeans? num grande evento no 'El Palacio de Los Desportes', com o qual viajaram pela Europa e gravaram o disco: 3:45 (Cuarto para las cuatro), com o single ?Nadie Me Entiende? e outros sucessos como ?Entre Azul y Buenas Noches?, ?Azul? e "Corazón Confidente?.

    Como atriz, Dulce participou de várias novelas como: Retrato de Família (1995), Alondra(1995), El Vuelo del Águila (1996), Huracán (1998), DKDA Sueños de Juventud (1999), Primer Amor? A Mil Por Hora (2000), Locura de Amor (2000) e Siempre te Amaré (2000). Em 2003, o produtor Pedro Damián a apresentou em seu primeiro papel como protagonista na telenovela "Clase 406", onde interpretou ?Marcela?. Após o fim da novela,
    o mesmo produtor a convidou para ser uma das protagonistas da telenovela "Rebelde", no papel de ?Roberta Pardo?, que imediatamente causou grande impacto na história da série. Dentro de "Rebelde", Dulce María, Anahí, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann, formaram uma banda chamada RBD, no qual atingiu seu sucesso mundial. A banda se tornou um fenômeno mundial, levando sua música através de seus shows para vários países. Em 2007, o grupo apresentou a série ?RBD: La Família?, na qual Dulce María estreou como compositora, escrevendo o tema oficial da série: ?Quiero Poder?. Dulce, em parceria com Anahí e o cantor italiano Tiziano Ferro, gravou a música ?El Regalo Más Grande?.

    Em sua carreira como atriz, atuou na novela ?Verano de Amor?, como a protagonista ?Miranda?. Além de gravar o tema oficial de abertura da novela que se chama ?El Verano? e logo depois ?Déjame Ser? em sua segunda temporada. Participou também de um dueto com o cantor neo-landês Akon, com a canção ?Beautiful?, que foi regravada com Dulce para a versão Latina.

    Com o RBD, viveu apenas quatro anos de sua carreira, com mais de 28 milhões de cópias vendidas de seus álbuns. No dia 15 de agosto de 2008, comunicaram oficialmente o início de uma turnê de despedida, e também o fim do grupo, deixando fãs do mundo todo chocados, movendo inclusive passeatas com intuito de impedirem o fim. A ?Turnê do Adeus? foi finalizada em dezembro de 2008. E no dia 10 de março de 2009, foi lançado o último CD intitulado ?Para Olvidarte de Mí?, com 13 músicas inéditas. O grupo assegurou não ter show nem outros meios para divulgação, pois já estariam focados em seus novos projetos solos.

    No final de 2009, Dulce María se focou em compor e ouvir músicas de outros compositores para o seu primeiro álbum solo, e no início de 2010, começou a gravação do mesmo: ?Extranjera?, que foi dividido em duas partes: a primeira lançada em 09 de novembro de 2010, e a segunda em 14 de junho de 2011. Dulce postou demos pelo seu canal oficial no YouTube, interagindo com seus fãs, preparando cuidadosamente cada
    detalhe deste que seria um grande salto em sua carreira, seu debute solista. A primeira parte contém sete faixas: ?Inevitable?, ?Luna?, ?No Se Parece?, ?Vacaciones?, ?Ingenua?, ?El Hechizo? e ?Extranjera?. A segunda parte contém todas as músicas da primeira e outras faixas inéditas "Irremediablemente", "Ya No", "Lo Intentaré", "Dicen", "Pensando En Ti", "24/ 7", "Quién Serás?", "Ingenua" (Português), "Extranjera" (Português). Além de acompanhar um DVD acústico "Live From El Lunário Mexico" e conteúdo de "por trás das cenas".

    Dulce realizou também uma turnê mundial para promover o seu disco solo, que foi à primeira posição do TOP 100 ? México. A turnê passou pelos EUA, Europa e praticamente toda a América Latina, obtendo sucessos e recordes por onde passava.

    Em 2012, Dulce María começou a produção do seu novo disco, além de realizar participações especiais na série "Miss XV" e no remake da novela "Rebelde" no Brasil. Dulce gravou a música ?Es Un Drama?, tema da novela "Último Año" da MTV. Ainda em 2012, Dulce participou de várias campanhas beneficentes, entre elas a Campanha 'Tócate?, projeto contra o câncer de mama no México e por um México melhor (Campanha 'En Nuestras Manos').

    Dulce finalizou a 'Extranjera On Tour' no Brasil, que teve sua última apresentação na cidade de São Paulo, no mês de dezembro. Com os singles "Inevitable", "Ya No", "Ingenua" e "Es Un Drama" alcançou vários TOP's pelo mundo, paradas musicais na TV e conquistou vários prêmios internacionais. Em 2013, Dulce está gravando as faixas de seu novo disco, que diferentemente do primeiro, está guardado à 7 chaves e ainda não se tem noticias sobre faixas, data de lançamento ou o nome do CD. As únicas informações são as músicas registradas em nome dela.
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.