Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Christina Aguilera

    Christina Aguilera ()
    18 de Dezembro de 1980 (33 anos)
    Staten Island Junction/New Jersey - United States




    Foram muitas as cantoras surgidas no fim dos anos 90, especialmente as bonitinhas-sensuais-dançarinas-adolescentes, mas apenas Christina Aguilera ameaçou o reinado de Britney Spears. Nascida Christina Maria Aguilera no dia 18 de dezembro de 1980 na Staten Island de Nova York, ela mistura raízes irlandesas e equatorianas. Depois de morar em várias cidades (devido à carreira militar do pai), ela estabeleceu-se na Filadélfia, onde começou a atuar como atriz e cantora mirim, com razoável sucesso, até passar a integrar o elenco do "Clube do Mickey" (ao lado dos também futuros astros Britney Spears e Justin Timberlake).

    Depois de duas temporadas, Christina passou um tempo no Japão, onde gravou um single, "All I Wanna Do" (nada a ver com o sucesso de Sheryl Crow). Na volta aos EUA, mais uma gravação, "Reflection", para a trilha sonora do desenho Mulan, da Disney. A performance lhe garantiu um contrato com a gravadora RCA, que lançou seu disco de estréia em 1999, puxado pelo sucesso "Genie in the bottle".

    Catapultado para o alto das paradas, o disco chegou a 8 milhões de cópias vendidas, com outro megassucesso, "What A Girl Wants", e shows na Casa Branca e no intervalo do Super Bowl (a badalada final do campeonato de futebol americano).

    Alternando os mercados (e de ouro na platéia latina), Christina, aproveitou suas raízes sul-americanas, lançando "Mi Reflejo", em espanhol, em setembro de 2000 (ela não falava o idioma, o que a fez aprender as letras foneticamente).

    De volta aos EUA, ela lançou um disco de Natal, My kind of Christmas, e obteve muito sucesso com ambos. Em 2001, no auge (que ainda não acabou), ela participou da regravação de "Lady Marmalade", do filme "Lady Marmalade", ao lado de P!nk, Mya e Lil' Kim, mantendo-se sob os holofotes. Uma coleção de antigas gravações, de quando ela tinha 14 ou 15 anos, foi lançada com o nome de Just be free. Christina protestou, mas não conseguiu barrar o lançamento.

    Estava na hora de um disco arriscado, e ele veio com Stripped, de 2002. Deixando toda a carne possível à mostra, Christina sepultou de vez a menininha de outras eras e continuou em alta nas paradas.

    Em 2006, o ícone pop homenageia a música que a inspirou através de seu terceiro álbum de estúdio, Back To Basics, com lançamento previsto para 15 de agosto pela RCA Records. O primeiro single, o sexy e estiloso "Ain't No Other Man", foi produzido por DJ Premier e Charles Roane.


    Fonte: site Sony BMG
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.