Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Britney Jean Spears nasceu no dia 2 de dezembro de 1981 e é natural da McComb, Mississippi, Estados Unidos. Trata-se de uma das cantoras de mais sucesso na música Pop recente, vendendo milhões de cópias dos seus seis álbuns oficiais.

    Antes de se tornar um fenômeno da música, Britney iniciou sua carreira em peças off-Broadway, até que aos onze anos conseguiu um papel no The Mickey Mouse Club, da Disney Channel.

    Porém, foi só em 1997 que a cantora oficializou sua carreira solo e conseguiu um contrato com a Jive Records. Suas apresentações ao vivo começaram com pequenas turnês e aberturas de show para bandas mais conhecidas, como Backstreet Boys e N'Sync.

    Em 1999, seu primeiro disco, ...Baby One More Time, é lançado e apenas com 17 anos, Britney conhece o sucesso. O álbum vendeu quase 30 milhões de cópias e emplacou músicas como ...Baby One More Time, Sometimes e (You Drive Me) Crazy.

    Um ano depois, Britney lançaria Oops!...I Did It Again, que em apenas uma semana vendeu mais de um milhão de cópias. Além da faixa título, os singles Lucky e Stronger levaram o nome de Britney ao topo das principais paradas de música, pelo mundo. Foi na turnê do segundo disco que Britney visitou o Brasil, no festival Rock In Rio 3, realizado no Rio de Janeiro.

    A partir do terceiro álbum, a cantora deixa a imagem de adolescente de lado e assume um lado mais sensual e provocante. O disco chamado Britney teve como primeiro single a música I'm a Slave 4 U, que tinha um clipe chocante, mostrando a cantora com um visual nada inocente. Do disco também foram lançados os singles I'm Not A Girl, Not Yet A Woman e I Love Rock 'N' Roll.

    In The Zone é o quarto trabalho de estúdio de Britney e rendeu diversos frutos para a cantora. Foi com ele que ela conseguiu seu primeiro Grammy, por Toxic, como melhor gravação dance. Além disso, Britney bateu o próprio recorde por ser a única artista feminina a estrear na parada Billboard, em primeiro lugar, com quatro álbuns consecutivos. O dueto com Madonna, em Me Against The Music, é outro ponto alto na carreira da cantora nesta época.

    O quinto disco de Britney Spears foi também aquele que conseguiu mais sucesso com a crítica. Em Blackout, a cantora continuou emplacando músicas pelo mundo, como são os casos de Gimme More e Piece Of Me. O clipe de Piece Of Me levou todos os prêmios que concorria no Video Music Awards da MTV, incluindo o de video clipe do ano.

    Ao completar seus 27 anos de idade em 2008, Britney Spears lança seu sexto álbum, chamado Circus. O disco confirmou a popularidade de Britney e chegou ao topo da parada Billboard, além de ser o álbum mais baixado na loja iTunes, da Apple, quando lançado. Os singles em destaque são Womanizer e Circus.
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.