Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Aline Barros tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel. Dotada de talento e carisma natos, que na verdade são a prova da unção de Deus em sua vida e de uma produção que prima pela excelência, Aline tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance resultados inatingíveis por outros artistas do segmento gospel no Brasil até o momento. Seu ministério como levita tem sido caracterizada pelo pioneirismo na mídia secular. Aline Barros foi convidada a participar, de importantes programas de televisão (Xuxa, Raul Gil, Eliana, Carla Perez, Super Pop, Hebe Camargo, Gilberto Barros, entre outros), além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e também convidada para o evento "Criança Esperança", da Rede Globo. Seu ministério tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens.

    Aline é carioca, tem 28 anos, é formada em Biologia Marinha pela UFRJ, é casada com o atleta de Cristo Gilmar Santos (atualmente no Botafogo-RJ) e mamãe do pequeno Nicolas, de 2 aninhos de idade, primeiro filho do casal. Seu pai, Pr. Ronaldo Barros é músico de sua banda, pastor e empresário. É ele quem está à frente do ministério de Aline e da AB Records, gravadora que investe em novos talentos da música gospel. Sua mãe, Pra. Sandra Barros e seu irmão, Rafael Barros, também estão sempre ao lado de Aline e fazem parte da diretoria da AB Records.

    Como tudo começou
    A descoberta para a música foi com apenas 2 anos de idade. Toda a vez que seu pai tocava violão, Aline se aproximava e começava a cantar. Então, seu pai percebeu que a pequena Aline era interessada e afinada. Aos 5 anos, já cantava em casamentos, e aos 9 anos, Aline já acompanhava o pai e o Ministério de Louvor de sua igreja em apresentações, eventos e cultos, logo depois começa a cantar efetivamente no ministério, participando de algumas gravações com todo o grupo. Naturalmente, o que já estava traçado por Deus para sua vida começava a acontecer. Com 14 anos, Aline grava a primeira canção solo, “Tua Palavra”, que ficou 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois, com 16, grava “Consagração”, um sucesso em todo Brasil, ficando 9 meses em 1º lugar em execução nas rádios. Aos 18 anos, Aline grava o seu primeiro trabalho, “Sem Limites”, por um selo independente (Anos depois, em março de 99, esse mesmo álbum foi relançado pela AB Records). Em Janeiro de 98, grava seu segundo cd, “Voz do Coração”. Em outubro de 99, Aline realiza um grande sonho: grava um CD para o público infantil, chamado “Bom é Ser Criança”. Em dezembro do mesmo ano, lança um cd comemorativo com 4 canções de Natal. Em Julho de 2000, Aline lança uma coletânea intitulada “Millenium” produzido pela Indie Records e distribuído pela Universal Music, formando assim uma união entre três grandes gravadoras (Indie Records/Universal Music/ AB Records) em torno de seu nome. E em dezembro de 2000, lança o cd “O Poder do Teu Amor”, outro grande sucesso. Em Novembro de 2001, lança uma coletânea romântica, cujo título é “Eterno Amor”. Em dezembro do mesmo ano, lança “Mensagem de Paz” com Cid Moreira. Um novo trabalho infantil foi lançado em Maio de 2002. O cd “Bom é Ser Criança vol. II”, ficou tão bom quanto o primeiro trazendo para as crianças ritmos de louvor diferentes até aquele momento, como country, baladas e dance music. Em dezembro de 2002, Aline Barros trouxe para o mercado uma super novidade: um CD gravado ao vivo, com direito a vídeo (VHS) e DVD, no evento “Jesus Vida Verão”, realizado todos os anos na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo (O público estimado naquela noite esteve próximo a 45 mil pessoas). Com 14 faixas, foram selecionadas as melhores canções de todos os seus cd`s Já neste ano de 2003, chegou ao mercado o seu novo cd, intitulado “Fruto de Amor”. Neste trabalho, Aline Barros mostra que a unção de Deus continua sobre seu ministério, principalmente com a música “Digno é O Senhor”, uma das mais executadas nas emissoras e nas igrejas do Brasil. Na fase final da produção, Aline contou com a participação especial de PG, da banda Oficina G3, para a canção "Cantarei Desse Amor". A música é uma versão de "I Could Sing of Your Love,", feita pela cantora.


    O reconhecimento de seu ministério no exterior
    Realmente é possível perceber a mão de Deus sobre toda a trajetória de Aline Barros. Com seu carisma e sua voz ungida e abençoada, Aline tem, cada vez mais, quebrado barreiras através de seu ministério. Em dezembro de 2000, Aline foi convidada pela gravadora norte-americana Integrity Music para participar do álbum em Espanhol “Más de Ti”, gravado ao vivo em Miami, Estados Unidos, junto com Paul Wilbur, Don Moen e um grande “time” de músicos, como o baterista Chester Thompson (Phill Collins), o baixista Abraham Laboriel, o guitarrista David Cabrera (Ricky Martin) e o saxofonista Justo Almário (Rick Pantoja). No álbum, ela canta seis canções, sendo algumas em performance solo e outras em duetos. Este cd foi produzido por Tom Brooks, da Hosana Music, para o mercado gospel internacional e Aline, mais uma vez, foi usada por Deus para abrir portas, sendo a primeira cantora brasileira de música gospel a lançar um Cd internacional. Ela recebeu convite para ministrar em Roma, capital da Itália, para cantar em um evento que reuniu grandes ministros de louvor de todo o mundo, entre eles Ron Kenoly.

    No final de 2001, veio o convite, também por intermédio de Tom Brooks, para cantar na maior igreja do mundo, localizada na Coréia do Sul, junto com ministros de louvor de todas as partes do planeta. O propósito central deste encontro, chamado “Worship Explosion 2001”, foi ministrar e orar pela unificação das duas Coréias. Foram três noites de louvor e adoração, ao lado de grandes ministros de louvor, como Ron Kenoly (EUA), Leann Albrecht (EUA), Rick Muchow (EUA), Jeff Deyo (EUA), David Moyse (Austrália), Chris Bowater (Inglaterra), Bob Fitts (Hawai). Músicos, como Abraham Laboriel, Paul Jackson Jr., Tom Brooks, Sheila E., Justo e Chester Thopson, também fizeram parte desse épico evento.

    Veja o que Aline declarou, emocionada, sobre o evento:
    “Tive a oportunidade de cantar na maior igreja do mundo, com aproximadamente 700.000 membros e conhecer o Pr. Chô. Foi uma experiência incrível!!! Oramos pela união das duas Coréias (do Sul e do Norte) e a presença de Deus, naquele momento, foi tão especial pra mim. É bom saber que Deus conta conosco... É algo muito especial! Aprendi a amar e a interceder por aquele povo.”.

    Aline também foi convidada para ministrar na Venezuela, onde participou da Segunda Conferência Internacional de Livreiros e ministrou em grandes igrejas locais, além de participar de programas de rádio e TV.

    Em Julho de 2003, Aline Barros esteve cantando em Londres, na Inglaterra. No mês de novembro foi convidada a ministrar em Porto Rico, ministrando em algumas igrejas espanas.

    2003 – O ano da consolidação internacional
    Com o grande sucesso do cd “Más de Ti, em maio de 2000, que ficou em primeiro lugar nas rádios de idioma hispânico nos Estados Unidos, a cantora lançou em maio deste ano o seu segundo álbum em espanhol, chamado “El Poder de Tu Amor”, gravado ao vivo. Este novo trabalho já está gerando frutos. Aline já concorreu a várias premiações com este CD, foi indicada pela TV norte-americana “Enlace” à prêmios musicais de “Melhor Interprete”, “Revelação” e “Música do Ano”, com a canção “Dios Es Alegre”, concorreu pelo site www.lachristianexpo.com como melhor álbum e também concorreu ao premio “La Conquista” como Melhor Álbum de Louvor e Adoração Espanhol. Este cd, “El Poder de Tu Amor”, foi lançado pela Integrity Music para mercado internacional e é distribuído no Brasil pela AB Records.

    Aline recebeu das mãos do prefeito de Miami uma moção honrosa, reconhecendo a contribuição que ela tem dado a toda juventude através das canções que interpreta, além do exemplo que ela tem sido para os jovens de sua geração. Outra premiação relevante foi dada por um dos meios de comunicação mais conceituados no mercado fonográfico e musical do planeta: a Revista Billboard.

    2004 – Aline Barros vencedora do Grammy Latino 2004 por Melhor Álbum de Música Cristã
    Aline Barros ganhou no ultimo dia 01 de setembro O Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã, em língua portuguesa, com o disco Fruto de Amor (AB Records).
    Fruto de Amor foi gerado em meio a momentos especiais na vida de Aline, como a chegada do primeiro filho, Nicolas, e a notícia de que não poderia mais cantar, devido a um problema nas cordas vocais. Mas nem mesmo uma sentença como esta parou a cantora, que, direcionada por Deus, não se abalou pelas circunstâncias e gravou o álbum. A colheita deste ato de fé e ousadia, rendeu testemunhos como a restauração de sua voz e, agora, a conquista do Oscar da música latina. .
    “É muito bom tudo isso. Estou muito feliz! É bênção pura de Deus. O Grammy marca um novo tempo de Deus para minha vida, principalmente para o meu ministério. Um novo tempo para a igreja do Senhor Jesus no Brasil e para a música evangélica brasileira. E sei que Deus vai fazer muito mais. O momento que a igreja está vivendo é muito especial. Esse prêmio é prova da fidelidade do Senhor para o Povo de Deus. Esse prêmio é para o povo brasileiro, é para a Igreja do Senhor no Brasil!”, declara Aline Barros muito feliz. .
    Aline é um referencial da música gospel no Brasil, uma das cantoras mais conhecidas internacionalmente tanto no meio evangélico quanto secular.

    Lançamento do 1º Livro
    O livro do casal Aline Barros e Gilmar Santos, atualmente no Botafogo (RJ), intitulado “Muito Mais Que Um Sonho”, chegou ao mercado cercado de expectativas. Não é pra menos. Afinal, o livro é baseado em testemunhos reais de força, perseverança, poesia, esperança, desafios, sentimentos diversos, limites, decisões, obediência, perspectiva, amizades sinceras, superação, além de fé, amor e como se conheceram, é claro, sonhos. A obra relata um pouco da vida de Gilmar, suas histórias de vida, de lutas e perseverança, sua conversão ao Evangelho, o seu ministério, os projetos, sua Fé inabalável em Cristo, etc... E logo na introdução do livro tem o testemunho de um pentacampeão mundial de futebol: o capitão Cafú, um dos melhores amigos do casal. Esta obra é, sem dúvida, envolvente e recheada de momentos importantes na vida de dois dos principais ícones do meio evangélico nos últimos anos. Vale a pena conferir!

    A explicação para o sucesso
    A vida de Aline Barros, como é possível notar, é pautada pelo seu convívio em família e alicerçada na Palavra de Deus. Sua trajetória de reconhecimento e sucesso no ministério é fruto de um trabalho feito com oração, fé, obediência a Deus, carinho e compromisso. Muitos buscam fama, sucesso, dinheiro, reconhecimento e tantas outras coisas... Mas, existem os que buscam, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, como está prometido e o que acontece? TODAS as demais coisas lhe serão acrescentadas (Mt.: 6 : 33). É ASSIM COM ALINE BARROS!
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.