Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Banda

    Aerosmith
    Formado em 1970
    Boston - United States



    Integrantes

    Steven Tyler
    Nasceu em 26 de março de 1948
    Yonkers - United States
    Instrumentos: Vocal e harmonia
    Fundou a banda
    Ingressou na banda em 1970


    Tom Hamilton
    Nasceu em 31 de dezembro de 1951
    Colorado Springs - United States
    Instrumentos: Guitarra-baixo
    Fundou a banda
    Ingressou na banda em 1970


    Joey Kramer
    Nasceu em 21 de junho de 1950
    New York/The Bronx - United States
    Instrumentos: Bateria
    Fundou a banda
    Ingressou na banda em 1970


    Joe Perry
    Nasceu em 10 de setembro de 1950
    Lawrence - United States
    Instrumentos: Backing vocal e guitarra
    Ingressou na banda em 1984


    Brad Whitford
    Nasceu em 23 de fevereiro de 1952
    Winchester - United States
    Instrumentos: Guitarra
    Ingressou na banda em 1984



    Ex-Integrantes

    Ray Tabano
    Nasceu em 23 de dezembro de 1946
    New York - United States
    Instrumentos: Guitarra
    Fundou a banda
    Fez parte da banda de 1970 à 1971


    Jimmy Crespo
    Nasceu em 5 de julho de 1954
    Instrumentos: Backing vocal e guitarra
    Fez parte da banda de 1979 à 1984


    Rick Dufay
    Nasceu em 2 de fevereiro de 1952
    Paris - France
    Instrumentos: Guitarra
    Fez parte da banda de 1981 à 1984



    O Aerosmith é o rock em pura essência, criando e renovando seu próprio estilo e influenciando filmes, novas bandas, estética e tendência do rock’n’roll. Por 30 anos eles vêm vivendo o rock tão intensamente quanto compõe suas músicas. As baladas, riffs e inovações mais marcantes dessas três décadas foram em sua maioria feitas pelo quinteto americano.

    Aerosmith surgiu em 1969 da junção de duas outras bandas: Chain Reaction de Steven Tyler (cujo nome artístico na época era Steve Tallarico) e The Jam Band de Joe Perry. Assinaram seu primeiro contrato com a Columbia Records em 1972 e, logo em seguida, gravaram e mixaram seu primeiro disco em apenas duas semanas. Desde então, venderam mais de 100 milhões de discos em 23 álbuns e uma coleção de prêmios (Grammys, American Music Awards, Billboard Awards, MTV Awards).

    A parceria Perry-Tyler acabou em 1979 e, após uma fase conturbada, eles voltam a se reunir em 1984. Desde então, firmaram a cada lançamento sua posição de representantes definitivos do rock’n’roll. Afinal, eles são os responsáveis por inserir na música algumas das novas tendências, como em 1972 quando lançaram a lentinha “Dream On” e colocaram no mercado a primeira “power ballad” que alcançou o topo das paradas rapidamente e a fusão de rock e rap foi vista pela primeira vez com o lançamento de “Walk This Way” em 1986.

    Com o passar dos anos, Aerosmith continuou a colecionar sucessos e discos de platina. E honrando sua coleção de discos de hits, eles ainda conseguiram manter a formação original da banda com Steven Tyler nos vocais, Joe Perry na guitarra solo, Brad Whitford como guitarrista base, Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria. Todos os mesmos músicos que compareceram às gravações do primeiro álbum, há mais de três décadas.

    Em 2004, o Aerosmith fez uma jornada às suas raízes com o lançamento de “Honkin' On Bobo”. O disco nasceu no final de 2003 durante a turnê em conjunto com o Kiss e a jam especial de blues que acontecia nos shows. Uma volta ao passado e um passo para o futuro. Em sua homepage oficial eles lançaram um jogo interativo, nos moldes de realidade virtual, para os fãs passearem pelo mundo do Aerosmith.

    E o melhor? Eles continuam loucos e apaixonados pelo que fazem até hoje. O segredo da longevidade é o rock’n’roll


    Fonte: Site Sony BMG
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.